Início » Aplicativos e Software » Start11 traz o menu Iniciar do Windows 11 para quem usa Windows 10

Start11 traz o menu Iniciar do Windows 11 para quem usa Windows 10

Start11 oferece opção para levar o novo menu Iniciar do Windows 11 a computadores com Windows 10 e outras funções para personalizar o sistema

Por

O menu Iniciar remodelado é uma das principais novidades do Windows 11. Mas também é possível levá-lo ao Windows 10 para que o computador fique mais parecido com a nova geração do sistema operacional sem precisar atualizá-lo. Essa é a promessa do Start11, um programa da Stardock que oferece ferramentas para personalizar o PC.

Start11 permite usar o menu Iniciar do Windows 11 no Windows 10 (Imagem: Reprodução/Stardock)
Start11 permite usar o menu Iniciar do Windows 11 no Windows 10 (Imagem: Reprodução/Stardock)

A aproximação entre os dois sistemas é uma das novidades da versão 1.0 do programa, que foi liberada nesta quarta-feira (3). O aplicativo também é capaz de deixar o Windows 10 parecido com a nova versão do sistema. Isso significa que é possível tanto usar o novo menu Iniciar quanto centralizar a barra de tarefas do Windows 10.

A atualização do Start11 permite que algumas mudanças do Windows 11 sejam levadas ao Windows 10 caso o computador não atenda aos requisitos mínimos, como observa o XDA-Developers. O usuário ainda conta com outras ferramentas de personalização. Entre elas, estão as opções para alterar as cores do iniciar e ajustar a transparência.

Start11 leva menu Iniciar do Windows 10 ao Windows 11

O Start11 já vem sendo preparado há alguns meses. Em meados de agosto, os desenvolvedores liberaram a versão de testes do aplicativo com a promessa de levar o menu Iniciar do Windows 7 e Windows 10 ao Windows 11. Além disso, a ferramenta ainda trazia outras opções para personalizar o sistema operacional.

O Start11 é compatível com o Windows 10 e 11. O aplicativo está à venda no site da Stardock por R$ 35,99, para instalação única, e por R$ 89,99, para até cinco instalações. Usuários que compraram o Start8 e Start10 anteriormente também podem fazer uma verificação para obter um desconto na atualização para o Start11.

Com informações: XDA-Developers