Telegram ganha calendário para facilitar busca por mídias em conversas

Atualização do Telegram traz visualização de mídias em forma de calendário para agilizar a busca por fotos e vídeos em conversas

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Aplicativo do Telegram (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Telegram recebeu novos recursos para agilizar a busca por mídias em conversas. A partir desta quarta-feira (3), os usuários do mensageiro podem procurar por fotos e vídeos enviados em um chat individual ou em grupo em uma visão de calendário. A atualização com os novos recursos já está disponível para Android e iOS (iPhone e iPad).

A nova versão do mensageiro confere algumas novidades para navegar entre as mídias trocadas em uma conversa. Entre elas, está a visão de calendário, onde o usuário consegue acessar diretamente os arquivos de um dia específico com um único toque. Também é possível filtrar a navegação para mostrar somente fotos, vídeos ou ambos.

O calendário é acessado através da visualização de mídias de conversas do Telegram. Ao abri-la, o mensageiro vai apresentar um menu de três pontinhos no canto superior direito, onde haverá a opção “Mostrar calendário”. Também há botões para aumentar ou diminuir o zoom das miniaturas das fotos e vídeos em exibição na tela.

A opção de rolagem em hipervelocidade é outra alternativa para agilizar a busca por arquivos. Ao começar a rolar entre as mídias, o aplicativo vai mostrar uma barrinha com a data dos arquivos em exibição no canto direito da tela. Ao arrastá-la para cima ou para baixo, os usuários conseguem navegar entre as fotos e vídeos em menos tempo.

Atualização do Telegram garante novas opções para navegar entre mídias de uma conversa (Imagem: Reprodução)
Atualização do Telegram garante novas opções para navegar entre mídias de uma conversa (Imagem: Reprodução)

Telegram recebe pedidos de entrada em grupos e canais

O Telegram ainda apresentou outras novidades que vão além da visualização de mídias. É o caso da opção para solicitar a entrada em grupos e canais. “Quando um usuário abre o link que tem as Aprovações de Admin ativadas, ele verá um botão para enviar um pedido de entrada que os admins podem gerenciar na nova barra no topo do chat”, explicaram.

Os administradores também podem criar nomes únicos para links de convites a fim de facilitar a organização. Além disso, a atualização garante outras novidades para usuários do app para iOS, como as adaptações no design para se adequar ao iOS 15. A lista de novidades para o sistema da Apple ainda agrega o tempo de trajeto para localizações compartilhadas e as legendas instantâneas para mídias.

Com informações: Telegram (Blog)

Receba mais sobre Telegram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados