Instagram volta a exibir prévia com foto no Twitter (mas é mixuruca 🤏)

Instagram voltou a colocar prévia de posts compartilhados via Twitter; a má notícia é que a miniatura é bem "mixuruca"

Pedro Knoth
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Oi sumido rs. O Instagram retornou com uma novidade que ninguém entendeu por que sumiu em primeiro lugar. A rede social de fotos e vídeos anunciou que a partir de agora dará prévias para publicações feitas no Twitter. Não é uma inovação; na verdade, se podemos dizer que o aplicativo da Meta não fez mais do que uma obrigação.

Instagram retirou miniatura no Twitter em 2012

É uma integração até bonitinha. Usuários que compartilharem posts do Instagram no Twitter agora têm uma prévia da imagem ou thumbnail do vídeo. Mas essa integração já esteve presente antes, até que a rede social do Facebook retirou a pré-visualização em 2012, em uma decisão polêmica.

Em 2012, o co-fundador do Instagram, Kevin Systrom disse que o motivo da decisão de retirar a prévia de posts do Instagram no Twitter era puramente corporativa. O executivo mencionou que empresas queriam ver suas imagens no app próprio em vez de na rede de 280 caracteres (na época, 140).

Mas com a chegada de rivais, e com o TikTok sendo um sucesso com memes no Twitter, a decisão de voltar com o recurso reforça a competição por espaço.

Prévia pequenininha e brochante 🤏🏻

Agora que o recurso voltou e o Instagram fez o que deveria ter feito há muito tempo, vamos analisar: vale a pena repostar o link no Twitter? Ou é melhor só publicar a foto no Twitter?

https://twitter.com/paulohiga/status/1447719253369659396

A resposta é: depende da preferência do usuário. Por mais que seja prático compartilhar postagens, a miniatura que aparece é bem menor do que a foto original. Claro o Instagram não tem (e por que teria, não é?) a pretensão de valorizar conteúdos trazidos de sua plataforma para a de um rival. Mas é um recurso que poderia melhorar. No momento ele é, no máximo, bem mixuruca.

Críticas à parte, a mudança chega para iOS, Android e navegadores web e será celebrada por muitos usuários, influenciadores e criadores de conteúdo. Instagram e Twitter celebraram em posts separados, mas tomara que a integração continue. Agora só falta tornar tweets compartilhados via Story clicáveis.

Com informações: TechCrunch

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Pedro Knoth

Pedro Knoth

Ex-autor

Pedro Knoth é jornalista e cursa pós-graduação em jornalismo investigativo pelo IDP, de Brasília. Foi autor no Tecnoblog cobrindo assuntos relacionados à legislação, empresas de tecnologia, dados e finanças entre 2021 e 2022. É usuário ávido de iPhone e Mac, e também estuda Python.

Relacionados