Asus VivoBook 13 Slate é um notebook que vira tablet com tela OLED

Asus VivoBook 13 marca sua estreia com design híbrido que permite usá-lo como notebook ou tablet; lançamento vem com Windows 11 de fábrica

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Asus apresentou, nesta quinta-feira (4), um novo notebook dois em um. Conhecido como Asus VivoBook 13 Slate, o computador possui um design flexível que permite usá-lo com o teclado e touchpad ou sem os periféricos, como se fosse um tablet. O lançamento ainda possui tela OLED sensível ao toque e vem com Windows 11.

O notebook da Asus atrai os olhos de quem busca versatilidade. Assim como o Surface Pro 8, o computador pode ser separado da base. Dessa forma, os usuários conseguem utilizá-lo como se fosse um tablet graças à tela touch de 13,3 polegadas. O display ainda é compatível com caneta stylus, que pode ser acoplada na lateral do dispositivo.

O painel OLED é um dos pontos que mais chamam a atenção no lançamento. A fabricante afirma que o display cobre 100% da gama de cores DCI-P3 e alcança brilho de até 550 nits. Além disso, a tela do notebook possui resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), contraste de 1.000.000:1 e promete tempo de resposta de 0,2 ms.

A Asus Pen 2.0 também merece atenção. A caneta possui 4.096 pontos de pressão e é compatível com a tecnologia Microsoft Pen Protocol (MPP) 2.0, característica que promete baixa latência ao utilizá-la no notebook da Asus. O acessório ainda conta com botões na altura do polegar e é recarregada através de uma porta USB-C.

Asus VivoBook 13 Slate é compatível com a caneta Asus Pen 2.0 (Imagem: Divulgação/Asus)
Asus VivoBook 13 Slate é compatível com a caneta Asus Pen 2.0 (Imagem: Divulgação/Asus)

Asus VivoBook 13 Slate traz processador Intel

A ficha técnica do Asus VivoBook 13 Slate (T3300) é liderada pelo processador Intel Pentium Silver N6000. O componente possui quatro núcleos de 1,1 GHz que podem chegar a 3,3 GHz e é acompanhado pelo chip gráfico Intel UHD Graphics. O computador ainda traz 4 GB ou 8 GB de RAM (LPDDR4X) e 128 GB ou 256 GB de SSD.

A bateria é de 50 WHrs e promete até 9h30 de duração, a depender do uso. O computador possui suporte à rápida de 65 watts através de uma porta USB-C que promete alcançar 60% da carga em apenas 39 minutos, de acordo com a fabricante. O lançamento também é compatível com baterias portáteis (power Bank).

O PC ainda traz duas portas USB 3.2 (tipo C), uma entrada para fones de ouvidos (3,5 mm) e um leitor de cartão microSD. Em termos de conectividade, o Asus VivoBook 13 Slate vem com Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.2. A lista de especificações fica completa com o leitor de impressões digitais e as câmeras traseira de 13 MP e frontal de 5 MP.

Qual é o preço do Asus VivoBook 13 Slate?

O notebook chegará às lojas dos Estados Unidos por US$ 599. O valor equivale a cerca de R$ 3.320 em conversão direta. Mas, até o momento, não há previsão de lançamento do Asus VivoBook 13 Slate no Brasil.

Com informações: Gizmochina e The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados