Netflix deve encarar regras rígidas da Apple para levar jogos ao iPhone

Netflix Games será levado ao iPhone (iOS) após o lançamento da nova plataforma de jogos da companhia para celulares Android

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Netflix Games (Imagem: Divulgação/Netflix)

Depois do Android, a Netflix pretende levar os seus jogos para o iPhone e iPad (iOS) em breve. A expectativa é de que os games sejam disponibilizados como apps independentes na App Store. A medida, segundo Mark Gurman da Bloomberg neste domingo (7), seria para driblar as regras rígidas da Apple em sua loja de aplicativos.

As informações foram reveladas pelo desenvolvedor Steve Moser à newsletter Power On. Conforme foi encontrado no código do app da plataforma de streaming, a empresa vem testando os seus jogos no iOS. Mas, em vez de oferecê-los pelo seu aplicativo, possivelmente os usuários terão de baixá-los individualmente pela loja da Apple.

O caminho seria adotado para contornar as regras da fabricante do iPhone. Isto porque a companhia não permite que os desenvolvedores criem apps que centralizem tudo em um lugar só. Além disso, diferentemente do Android, os aplicativos não têm permissão para instalar outros software no iPhone; esta tarefa está limitada à App Store.

“A Netflix Games será lançado em breve no iOS e os jogos serão disponibilizados como downloads individuais na App Store”, disse Gurman pelo Twitter. “A Netflix está fazendo o mesmo no Android atualmente – mas não precisa. E eu não espero que isso dure.”

Ainda não se sabe quando a novidade chegará aos celulares da Apple.

Netflix na App Store do iPad (Imagem: Souvik Banerjee / Unsplash)
Netflix na App Store do iPad (Imagem: Souvik Banerjee / Unsplash)

Netflix Games chega a celulares Android

A Netflix Games é a nova aposta da companhia por trás da plataforma de streaming de filmes e séries. A novidade foi liberada para celulares Android nesta quarta-feira (3) após um longo período de testes na Polônia. O lançamento marcou a sua estreia com jogos temáticos de conteúdos da empresa, como a série Stranger Things.

“A Netflix Games chega amanhã [3 de novembro de 2021] para os celulares Android (iOS em breve)”, anunciaram nesta terça-feira (2). “Isso é só o começo, se preparem para muito mais jogos exclusivos. E o melhor: sem anúncios, taxas e compras dentro do app.”

Cinco jogos estão disponíveis neste momento: Stranger Things: 1984Stranger Things 3Shooting HoopsCard Blast e Teeter Up. Além disso, os games podem ser acessados pelo aplicativo da própria plataforma pela opção “Netflix Games”. Mas os downloads serão realizados pela Google Play Store, a loja de app para celulares e tablets Android.

Com informações: 9to5MacBloomberg e Mark Gurman (Twitter)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados