6 sites e apps para calcular uma viagem de carro [Consumo e pedágios]

Conheça seis sites e aplicativos que dão aquela força na hora de calcular a sua viagem de carro, sendo com pedágios ou outros consumos

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
calcular viagem de carro
Se programe para encarar os pedágios (Imagem: Unsplash / Red John)

Programar uma viagem de carro requer um planejamento financeiro para que o usuário não passe por apuros no meio de uma estrada ou de uma cidade desconhecida. Com isso em mente, é interessante saber que há opções de sites e aplicativos que auxiliam na hora de calcular uma viagem de carro pelas estradas. Confira 6 exemplos para você se ajeitar e planejar o seu próximo passeio.

1. Mapeia

calcular viagem de carro
Página inicial do Mapeia (Imagem: Tecnoblog)

O Mapeia funciona de forma bastante simples e direta. O usuário precisa adicionar o local de partida, local de destino, o preço do litro da gasolina e quantos quilômetros o veículo faz por litro. A partir dessas informações, o site responde com o tempo médio da viagem, quanto será gasto (incluindo pedágios) e quantos quilômetros serão percorridos. Tudo de forma gratuita.

2. Rotas Brasil

Rotas Brasil
Página inicial do Rotas Brasil (Imagem: Tecnoblog)

Funcionando de forma similar ao Mapeia, o Rotas Brasil também ajuda na hora de calcular uma viagem de carro, mas oferece um pouco mais. Além de realizar os cálculos baseados em ponto de partida, ponto de destino, preço da gasolina e quantos quilômetros por litro o veículo faz, o site também oferece rotas para veículos distintos como caminhão e moto.

Além disso, o Rotas Brasil está testando uma funcionalidade em beta que sugere o melhor trajeto para a viagem. Há notícias em seu blog e serviços como preços e controles de rota. O usuário pode fazer um cadastro para se aprofundar mais nas informações, porém isso não é necessário para calcular a viagem. Este serviço é gratuito.

3. Sem Parar

calcular viagem de carro
Página do Sem Parar – Trace Sua Rota (Imagem: Tecnoblog)

A empresa de serviços Sem Parar também tem em seu site uma opção para calcular a viagem de carro. Chamada de “Trace Sua Rota”, essa parte do site visa auxiliar o planejamento do usuário em relação a tempo de viagem, gastos com gasolina e pedágio e ainda oferece opções de rotas. Essa opção pode ser usada mesmo se o usuário não for assinante do serviço e é gratuita.

4. QualP

QualP
QualP (Imagem: Tecnoblog)

O aplicativo QualP funciona de forma bastante prática. Logo que abri-lo, é pedido para adicionar o local de origem e o de destino, além do tipo de veículo e custos relacionados à gasolina e quantidade de quilômetros por litro que será feito. Rapidamente, os custos de pedágios e consumos são apresentados para o usuário.

É possível salvar a rota e calcular a viagem de carro de volta para se planejar ainda melhor. O aplicativo é gratuito, mas tem uma opção paga chamada QualP Pro que permite calcular e salvar várias rotas diferentes, além de integrar o seu sistema com a empresa para ter tudo de forma mais automática.

5. Driive

calcular viagem de carro
Driive (Imagem: Tecnoblog)

Mesmo não fornecendo uma rota com os pedágios para o planejamento do usuário, o aplicativo Driive é mais direcionado ao gerenciamento do veículo em si. Com ele é possível realizar cálculos diários relacionados aos custos de combustível, média por km percorrido e até mesmo com manutenções variadas no carro. O app é gratuito, mas há frequentes anúncios antes de seu uso.

6. WikiRota

WikiRota
WikiRota (Imagem: Tecnoblog)

Este aplicativo para calcular viagem de carro e outros veículos funciona de uma maneira bem simples. Basta o usuário adicionar informações como origem, destino, preço de gasolina e quantos quilômetros o veículo faz por litro. A partir daí, tudo é calculado para que a pessoa tenha uma estimativa bem próxima do que esperar no quesito de gastos.

Assim como muitos apps e sites dessa lista, o WikiRota também faz uma média de gastos que incluem ambos combustível e pedágio. Por fim, é apresentada a quantidade de horas que deverão ser gastas no percurso, facilitando a programação e possíveis paradas na viagem. O app é gratuito.

Qual das opções para calcular sua viagem de carro acima você achou mais interessante? Já está usando alguma? Conta pra gente!

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados