Como desvincular uma conta Nubank do celular

Saiba como desvincular uma conta Nubank do celular; esse processo impede que outras pessoas tenham acesso ao seu dinheiro e informações pessoais

Wagner Pedro
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Rendimento da conta sofreu mudanças (Imagem: Divulgação/Nubank)
App do Nubank (Imagem: Divulgação/Nubank)

O Nubank entrega um recurso de segurança muito útil para quem teve o celular roubado ou furtado. Através do site oficial, a empresa permite que os clientes desvinculem sua conta do aparelho subtraído para impedir qualquer tipo de acesso não autorizado. Abaixo, vou te mostrar como fazer isso.

Tempo necessário: 2 minutos

Esse procedimento é importante porque, caso seu celular consiga ser desbloqueado, outras pessoas terão acesso ao dinheiro guardado na NuConta, podendo realizar transferências para outras contas. Além disso, seus dados também ficarão expostos, como CPF, e-mail e endereço.

Para evitar esse tipo de problema, siga as instruções abaixo para saber como desvincular uma conta Nubank do celular:

  1. Faça login no site do banco:

    Acesse nubank.com.br e clique em “Login” no canto superior direito;Clique em “Login” no canto superior direito (Imagem: Reprodução/Nubank)

  2. Informe seus dados:

    Digite seu CPF e a senha do aplicativo. Feito isso, clique no botão “Continuar”;Informe seus dados de acesso e clique em "Continuar" (Imagem: Reprodução/Nubank)

  3. Solicite a desvinculação:

    A página vai exibir um QR Code para continuar o login. Como você não tem mais acesso ao celular, clique em “Estou sem celular” abaixo da imagem;Clique em "Estou sem celular" (Imagem: Reprodução/Nubank)

  4. Conclua a desvinculação:

    Uma outra área será aberta. Clique no botão “Desconectar tudo” para remover sua conta de todos os dispositivos logados.Clique no botão "Desconectar tudo" para concluir (Imagem: Reprodução/Nubank)

Vale ressaltar que o procedimento descrito acima pode demorar até uma hora para ser implementado. Por isso, também aconselho que, caso tenha sido roubado ou furtado, entre em contato com a instituição financeira para informar do ocorrido.

Os canais de atendimento do Nubank incluem:

  • E-mail: meajuda@nubank.com.br;
  • Telefone: 0800 591 2117.

Dica importante

Se você está com seu celular em mãos, ainda é possível se proteger adicionando outra camada de segurança no app do banco. O Nubank permite que os clientes desbloqueiem o aplicativo usando a impressão digital ou reconhecimento facial. Esse é um procedimento simples que pode ser feito em poucos minutos — já mostramos como colocar senha no Nubank.

Pronto, agora você já sabe como desvincular uma conta Nubank do celular para evitar que criminosos e pessoas mal-intencionadas tenham acesso ao seu dinheiro e informações pessoais.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Nubank na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Relacionados