Início » Aplicativos e Software » Como gravar um Spaces do Twitter

Como gravar um Spaces do Twitter

Mesmo com essa nova função ainda em testes, a rede social afirma que será possível gravar um Spaces do Twitter; saiba como

Por

O Twitter confirmou que está liberando aos poucos a opção de gravar um Spaces em sua rede social. Sendo assim, o anfitrião poderá usar isso como uma forma de aumentar a sua audiência, já que a gravação vai ultrapassar o momento ao vivo e ficará liberada para os seguidores compartilhá-la posteriormente. Se já está animado para experimentar essa novidade, saiba como tudo será feito.

App do Twitter
App do Twitter (Imagem: Souvik Banerjee/ Unplash)

Tempo necessário: 1 minuto.

Com o seu smartphone, abra o aplicativo para começar a gravar o Spaces do Twitter.

  1. Crie o Spaces

    Com o aplicativo do Twitter aberto, crie um Spaces como qualquer outro. Antes de dar início à brincadeira, deixe marcado positivamente na opção de “Record Space” (Gravar o Espaço);gravar spaces twitter

  2. Faça a gravação

    Durante o Spaces, o botão de “Rec” estará acionado. Isso indica que toda a conversa do Spaces está sendo gravada pelo anfitrião do Twitter;gravar spaces twitter

  3. Finalize

    Ao finalizar o seu Spaces, a gravação também será encerrada. Todo o bate papo ficará disponível para o anfitrião e para qualquer pessoa que quiser acessá-lo por 30 dias após a sua postagem. É possível compartilhar como desejar. fechar gravação

Eu já posso gravar um Spaces no Twitter?

Ainda não. Inicialmente a empresa só está liberando essa opção para algumas poucas pessoas testarem.

Essa opção está disponível para Android?

No começo, só é possível realizar as gravações através do aplicativo para iOS, porém futuramente estará disponível para Android.

Qualquer pessoa pode ouvir e compartilhar o Spaces gravado?

Sim. Qualquer pessoa no Twitter poderá reproduzir o que foi gravado no Spaces, não há a necessidade de ser seguidor do anfitrião.

Posso programar a gravação de um Spaces?

Sim. O usuário pode programar um Spaces com até 14 dias de antecedência e avisar os participantes de que o conteúdo será gravado. Quando for dar início à conversa, é só o anfitrião clicar no botão de “Gravar” e pronto.

Posso editar uma gravação?

É possível editar apenas o início ao gravar um Spaces no Twitter. Nas definições do anfitrião, há como escolher onde iniciar a gravação com a opção “Editar hora de início”. Com isso, a pessoa pode cortar o tempo ocioso no começo do bate-papo, por exemplo.

Quanto tempo leva para a gravação estar disponível?

Logo após finalizar o Spaces ao vivo, a gravação estará disponível imediatamente para as pessoas ouvirem.

Agora que você já tirou as suas dúvidas sobre como gravar um Spaces no Twitter, conta pra gente se está animado em começar a usar essa nova funcionalidade da rede social!

Com informações: Twitter.