Início » Aplicativos e Software » Netflix se inspira no TikTok com vídeos curtos para distrair crianças

Netflix se inspira no TikTok com vídeos curtos para distrair crianças

Kids Clips é uma nova seção da Netflix feita para crianças assistirem a vídeos curtos e passarem o tempo; recurso vai concorrer com TikTok e YouTube Shorts

Por

Quando se fala em Geração Z, os vídeos curtos chegaram para ficar. De olho nessa tendência, a Netflix está lançando o Kids Clips. O recurso, que é bem parecido com o TikTok, exibirá pequenos vídeos e filmes do seu catálogo para conquistar a atenção do público mais jovem. De acordo com a Bloomberg, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Irlanda e países de língua espanhola na América Latina receberão a novidade esta semana.

Animações que fazem parte do catálogo infantil da Netflix. (Imagem: Divulgação)
Animações que fazem parte do catálogo infantil da Netflix. (Imagem: Divulgação)

A ideia é que o espaço seja alimentado diariamente com as novidades do streaming e conquiste as crianças que atualmente são atraídas por aplicativos como TikTok e Youtube Shorts. O diferencial do Netflix, no entanto, está no formato e quantidade de visualizações por dia.

Todas as produções serão exibidas na horizontal e cada criança poderá assistir de 10 a 20 clipes por sessão. O controle dessa função será feito por meio de uma contagem regressiva exibida no canto superior da tela.

O recurso, que começa a ser lançado esta semana, aparecerá primeiro no aplicativo iOS da Netflix. Ainda não há previsão de quando a novidade chegará ao Brasil.

Fast Laughs: o TikTok da Netflix para adultos

Não é a primeira vez que o Netflix lança uma novidade para conquistar o público — cada vez maior — que prefere vídeos curtos.

Em março deste ano, a plataforma de streaming anunciou o Fast Laughs. A diferença para o Kids Clips está no público-alvo e formato. Aqui, o objetivo é conquistar adultos com vídeos de comédias e as produções são exibidas na vertical, bastando arrastar o dedo da tela para aparecer outro vídeo. Bem parecido com o TikTok e o Reels, né?

Os clipes vêm do catálogo da Netflix e são retirados de cenas de filmes, séries, sitcoms e stand-up.

O recurso também foi lançado como teste inicialmente para usuários de iPhone nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Austrália, mas com intenção de expansão em breve, segundo a própria Netflix.

Com informações: Bloomberg