Início » Aplicativos e Software » Como cancelar o Apple Fitness+

Como cancelar o Apple Fitness+

Não gostou dos conteúdos oferecidos pelo serviço da Apple? Saiba como cancelar o Fitness+ através do próprio aplicativo

Por

O Fitness+ é ideal para quem gosta de manter a saúde em dia. O serviço da Apple oferece transmissões guiadas de diversos tipos de atividades físicas, como caminhada, corrida e yoga, por exemplo. Mas se você adquiriu uma assinatura e não gostou dos conteúdos disponíveis, é possível cancelá-la em poucos minutos. Abaixo, vou te mostrar como fazer isso.

Apple Fitness+ (Imagem: Divulgação/Apple)
Apple Fitness+ (Imagem: Divulgação/Apple)

Tempo necessário: 2 minutos.

O Fitness+ é um serviço da própria Apple, então o cancelamento pode ser feito no aplicativo “Fitness”, disponível para iPhones, iPads e Apple TV. Caso não tenha o app instalado no dispositivo, você pode baixá-lo gratuitamente acessando a App Store.

Dito isso, siga as instruções abaixo para saber como cancelar o Apple Fitness+:

  1. Entre no seu perfil:

    Abra o aplicativo e toque na foto posicionada no canto superior direito;Toque na sua foto de perfil no canto superior direito (Imagem: Reprodução/Fitness)

  2. Entre no menu de assinaturas:

    Toque no perfil para ver as assinaturas ativas e expiradas;Toque no perfil para exibir as assinaturas (Imagem: Reprodução/Fitness)

  3. Selecione o Fitness+:

    Toque no ícone do Apple Fitness para exibir mais informações;Toque no ícone do Apple Fitness (Imagem: Reprodução/Fitness)

  4. Faça o cancelamento:

    Toque no botão “Cancelar assinatura/Cancelar período grátis”;Toque no botão "Cancelar assinatura/Cancelar período grátis" (Imagem: Reprodução/Fitness)

  5. Confirme o cancelamento:

    O aplicativo vai solicitar uma confirmação. Toque em “Confirmar” para finalizar.Toque em "Confirmar" para concluir (Imagem: Reprodução/Fitness)

É importante ressaltar que, caso esteja no período de avaliação gratuita, a assinatura será encerrada imediatamente. Mas se o tempo de degustação acabou, você decidiu aderir ao serviço e só depois resolveu encerrá-lo, ele terminará apenas na data de renovação. Até lá, o Fitness+ estará disponível normalmente.

Também vale mencionar que, ao assinar o Fitness+ como parte de uma assinatura do Apple One Premier, o processo de cancelamento deve ser feito diretamente nas configurações do dispositivo — já mostramos como cancelar uma compra ou assinatura na App Store.

Pronto, agora você já sabe como cancelar o Apple Fitness+ para evitar que novas cobranças sejam feitas no seu cartão de crédito. Se não gostou da plataforma da Apple, que tal dá uma chance a 8 jogos esportivos para fazer atividade física em casa? Afinal, nada melhor do que jogar e, ao mesmo tempo, manter a saúde em dia.