7 sites para converter arquivos online

Precisa fazer alguma conversão? Confira uma lista com 7 sites para converter seus arquivos online de maneira prática e fácil

Alvaro Teixeira
Por
• Atualizado há 9 meses
É possível converter diversos tipos de arquivos online (Imagem: Lukas Blazek / Unsplash)

A todo momento lidamos com vários tipos de arquivos, seja on-line ou em nossos dispositivos: áudio, vídeo, imagens ou documentos. Infelizmente, nem todos os sistemas conseguem suportar qualquer formato ou precisamos alterar características como tamanho e compressão. Nestes casos, precisamos convertê-los para outras extensões aceitas e que nos atendam e é aí que muitos sites de conversão salvam a vida! Confira a seguir uma lista com diversos serviços online para converter arquivos.

Convertio

Convertio é um dos maiores conversores online. O site suporta diversos tipos de arquivos, como imagem, áudio, vídeo, documentos ou vetores, por exemplo. O tamanho do arquivo tem limite de 100 MB para usuários não registrados. Para enviar arquivos maiores, é necessário se registrar e criar uma conta. Algumas conversões permitem uma configuração avançada, como definir qualidade e proporção de tela, ao converter um vídeo.

Você ainda pode usar a extensão para Chrome, que auxilia na conversão mais rápida de arquivos.

O Convertio é um dos mais conhecidos sites de conversão online (Imagem: Reprodução / Convertio)

Online Convert

No Online Convert, é possível converter diversos arquivos online e ainda oferece uma ferramenta que converte para o melhor formato de acordo com a rede social no qual você irá utilizar o arquivo, como Twitter, WhatsApp ou Telegram.

O Online Convert oferece também aplicativos para fazer a conversão através do seu smartphone.

  • File Converter by Online Convert (versão Android)
  • File Converter by Online Convert (versão iOS)
O Online Convert conta com coversor online e por apps (Imagem: Reprodução / Online Convert)

Aconvert

O Aconvert conta com uma interface bem amigável para conversão, na qual você pode definir na mesma tela, após arrastar o arquivo para o local indicado, qual o formato desejado para a transformação. A tela exibe a indicação do andamento da conversão e o download do novo arquivo.

Aconvert, com suporte a vários arquivos (Imagem: Reprodução / Aconvert)

Small PDF

O Small PDF, apesar de ser voltado para arquivos PDF, consegue editar e converter PDFs para diversos formatos e extensões como Word, Excel ou JPG e também o contrário, ao transformar vários arquivos em PDF. É um dos mais conhecidos conversores desse formato.

O Small PDF é um dos mais conhecidos conversores de PDF (Imagem: Reprodução / Small PDF)

Any Conv

No Any Conv, você encontra conversão para os mais conhecidos formatos de arquivos e algumas interessantes transformações, como converter fontes de texto e e-books. Entretanto, o tamanho máximo do arquivo original permitido é 100 MB e há um limite de 60 arquivos por hora.

No Any Conv é possível converter até fontes de texto (Imagem: Reprodução / Any Conv)

Video Converter

Neste site, é possível converter vídeos e áudios para diversos formatos. Apesar de ser direcionado apenas para estes dois tipos de arquivos, o Video Converter suporta uma boa variedade de saída, com opções de configurações adicionais, como resolução ou taxa de bits.

O Video Converter é voltado para áudio e vídeo (Imagem: Reprodução / Video Converter)

Online Convert Free

O Online Convert Free tem uma interface bem simples, com fácil visualização da área para arrastar ou escolher o arquivo de origem. A variedade de extensões de saída é grande, como nos sites anteriores.

Online Convert Free, com interface simples e fácil (Imagem: Reprodução / Online Convert Free)

Pronto! Agora você pode escolher e encontrar o melhor site para converter arquivos online de acordo com sua necessidade.

Receba mais sobre Convertio na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Alvaro Teixeira

Alvaro Teixeira

Ex-redator

Alvaro é formado em comércio exterior e apaixonado por tecnologia desde 2005, quando cursou matemática aplicada computacional na UFRRJ. É experiente com games, principalmente FIFA, o qual jogou profissionalmente por cinco anos. Tem afinidade com videogames, celulares, além de outros assuntos tech. No Tecnoblog, atuou como redator entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados