Início » Jogos » GTA Trilogy é lançado com toda a nostalgia que a gente queria

GTA Trilogy é lançado com toda a nostalgia que a gente queria

Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition está disponível para PlayStation, Xbox, PC e Nintendo Switch, com gráficos renovados e outras pequenas mudanças

Por

O 11 de novembro de 2021 marca o retorno de três clássicos da série GTA aos videogames: GTA 3, Vice City e San Andreas, em ordem cronológica, foram relançados no pacote Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition. Ele está disponível para PlayStation, Xbox, PC e Nintendo Switch, com gráficos renovados e outras pequenas mudanças.

GTA Trilogy chega aos PCs e consoles (Imagem: Divulgação/Rockstar)

Toda a compilação foi atualizada para a nova geração com diversos aprimoramentos, incluindo melhorias incríveis na iluminação e no ambiente, texturas de alta resolução, distâncias maiores de renderização, controles e mira no estilo de Grand Theft Auto 5 e muito mais, dando vida a esses mundos aclamados com um nível de detalhe inédito.

GTA pesado no PC

Quem quiser jogar GTA Trilogy no PC vai precisar de uma máquina equipada com pelo menos 8 GB de memória RAM, processador Intel Core i5 6600K ou AMD FX 6300 e placa de vídeo GeForce GTX 760 ou Radeon R9 280. Também será necessário ter no mínimo 45 GB de espaço livre no armazenamento e usar Windows 10 como sistema operacional.

Se o computador for compatível com esses requisitos mínimos, GTA Trilogy deve funcionar de maneira estável a cerca de 30 quadros por segundo, dependendo da resolução escolhida. Caso queira mais performance e taxas de FPS mais altas, será preciso fazer upgrade para os requisitos recomendados.

Já para jogar nos consoles basta comprar a edição correspondente com seu aparelho e aproveitar. Vale lembrar que os gráficos serão ainda melhores na geração mais recente, ou seja, PlayStation 5, Xbox Series S e Xbox Series X.

O preço do lançamento no Brasil é de R$319,90 na versão de PC e R$299,90 nos consoles. Vale ressaltar que o preço de GTA Trilogy não pode ser dividido entre os jogos, ou seja, não há a possibilidade de adquirir cada obra de forma separada.

Com informações: Rockstar.