Embora não exista nenhuma palavra oficial do livro Guinness dos recordes, as fabricantes de celulares gostam de dizer que seus aparelhos são os mais finos do mundo sempre que possível. A mais nova a fazer isso foi a LG, que anunciou hoje durante a CES 2011 mais um celular da sua linha Optimus. O chamado Optimus Black tem apenas 9,2 mm de espessura, 0,1mm a menos do que o iPhone 4, e roda Android.

Ele também conta com uma tela de 4 polegadas com a tecnologia NOVA que promete ser mais brilhante e ao mesmo tempo mais eficiente em termos de consumo de energia. As outras características do aparelho incluem uma bateria de 1.500 mAh, câmera frontal de 2 megapixels e roda Android 2.2 com atualização já programada no futuro. A empresa não deu mais detalhes do aparelho ainda.

Apesar do Optimus Black ter 9,2 mm de espessura, achei melhor não colocar o nome dele no título desse post por um motivo: o Xperia Arc, que vazou agora há pouco, tem supostos 8 mm na sua parte mais espessa. Então a LG pode perder bem rápido o posto de fabricante do celular mais fino do mundo se a Sony Ericsson torná-lo oficial mais tarde.

De qualquer maneira, mesmo que eles saiam no tapa para decidir quem tem o celular mais fino, o posto continuará sendo ocupado por um Android. Até a Apple lançar o iPhone 5 com meio centímetro de espessura, claro.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados