Banco do Brasil caiu: clientes reportam problemas nesta segunda (22)

Aplicativo do BB está fora do ar desde às 9h; clientes do Banco do Brasil mencionam código de erro ATOPC756 e falha ao tentar fazer Pix

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 4 meses
Banco do Brasil (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Edifício sede do Banco do Brasil, em Brasília. (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Você é cliente do Banco do Brasil e está com dificuldade em acessar sua conta nesta segunda-feira (22)? O problema é generalizado: diversos relatos apontam que o sistema do BB caiu; o aplicativo para iPhone e Android parou de funcionar, assim como o internet banking no PC, além do Pix. A empresa afirma que está passando por “alguma instabilidade”; o volume de reclamações diminuiu por volta das 11h (horário de Brasília).

BB caiu e não funciona hoje

Estes bugs vêm sendo relatados desde às 9h de hoje, segundo o DownDetector. Nos comentários, os clientes mencionam o código de erro ATOPC756 e “Falha na Autenticação Inicial” no Gerenciador Financeiro.

Através de sua conta oficial no Twitter, o BB explicou às 9h43 (grifo nosso):

Estamos presenciando alguma instabilidade e já estamos trabalhando para regularizar. Por favor, tente novamente mais tarde acessar o App. Agradecemos pela compreensão.

Nem mesmo o Pix escapou: ao tentar realizar transferências instantâneas, pode aparecer o aviso “Que pena! O Pix está fechado e não conseguimos enviar o seu pagamento. (M505-001) [A000-913]”. Em alguns casos, o Banco do Brasil pede que você “tente outra chave” do Pix, mas nenhuma delas funciona.

Mensagem de erro no app do BB (Imagem: Reprodução / Tecnoblog)
Mensagem de erro no app do BB (Imagem: Reprodução / Tecnoblog)

O Tecnoblog fez o teste e confirmou a falha. O app de celular mostra essa mensagem de erro:

Opa… aconteceu um problema de conexão com nosso app, tente mais tarde. Estamos trabalhando para que você possa utilizar o aplicativo BB o mais rápido possível.

E, segundo relatos no Twitter, não é possível nem acessar o internet banking via PC. “Versão aplicativo e versão desktop fora do ar”, afirma um usuário. “Extrato da poupança do Banco do Brasil tá fora do ar e aparece como se eu não tivesse nada”, diz uma cliente.

Gráfico do DownDetector com queixas sobre Banco do Brasil fora do ar
Banco do Brasil fora do ar hoje (Imagem: Reprodução / DownDetector)

O volume de reclamações diminuiu por volta das 11h, então talvez você já consiga acessar os sistemas do Banco do Brasil.

Texto atualizado às 11h40

Receba mais sobre Banco do Brasil na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados