Início » Jogos » Xbox para PC segue Steam e deixa você instalar jogos na pasta que quiser

Xbox para PC segue Steam e deixa você instalar jogos na pasta que quiser

Jogos do Game Pass ou comprados na Microsoft Store poderão ser instalados em outras pastas, após uma atualização no futuro

Por

A Microsoft Store vai receber uma atualização que irá permitir aos usuários escolherem a pasta em que os jogos do app do Xbox e do Xbox Game Pass serão instalados. Essa função já existe no Steam, assim como em outras plataformas do PC, e facilita a vida dos jogadores na hora de organizar os games. Por enquanto, esse recurso ainda está em fase de testes.

Xbox App (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Essas informações foram obtidas por uma fonte relacionada à Microsoft ouvida pelo The Verge. Segundo a pessoa, a função vai chegar em uma atualização do aplicativo Xbox do Windows no futuro. A data específica do update, porém, não foi revelada.

Não ser capaz de escolher a pasta de instalação dos jogos é uma das grandes limitações não só da Microsoft Store, como também de todas as plataformas Xbox para PC. Hoje, até é possível guardar os games do app Xbox em qualquer partição, mas sempre será criada uma pasta chamada WindowsApps na raiz do disco. Com a atualização, vai dar para criar um destino com outro nome em qualquer outro lugar para armazenar os arquivos.

Além da limitação de destino, há um outro obstáculo que deve ser removido com essa atualização: a instalação de modificações. Até então, a Microsoft permite colocar mods em apenas alguns games específicos, pois é preciso ter um tipo de acesso especial para abrir a pasta dos jogos. Com a pasta em um disco diferente, vai dar para mexer nos arquivos com muito mais liberdade.

Microsoft confirmou o lançamento da atualização

O The Verge entrou em contato com a Microsoft para saber mais informações sobre a suposta atualização, e a empresa confirmou a existência do recurso. Logo depois, a dona do Xbox publicou um vídeo em inglês detalhando todas as novidades do update. Assista, a seguir:

A Microsoft espera liberar a função para participantes do programa Xbox Insiders testarem em breve. Até o lançamento do multiplayer de Halo Infinite, em 8 de dezembro, a empresa espera disponibilizar pelo menos uma versão beta para todos os usuários.

Com informações: The Verge.