Início » Jogos » Vendas de GTA Remastered para PC são suspensas pela Rockstar após queixas

Vendas de GTA Remastered para PC são suspensas pela Rockstar após queixas

Versão PC foi removida da loja online da Rockstar após várias reclamações e bugs publicados nas redes sociais; jogo continua disponível nas lojas dos consoles

Por

A Rockstar parou de vender GTA Remastered para PC, um dia depois de seu lançamento oficial. Tudo por conta de diversas reclamações que lotaram as redes sociais nas últimas horas, dando conta de bugs bizarros e problemas de performance, mesmo em computadores mais potentes da atualidade – o jogo não está bem otimizado.

Versão PC de GTA sai do ar (Imagem: Divulgação/Rockstar)

A versão para computador do game era comercializada exclusivamente pelo Rockstar Game Launcher, por isso sua remoção foi fácil e rápida. Não sabemos se o mesmo vai acontecer com a edição de GTA Remastered nos consoles, já que elas também enfrentam reclamações.

Alguns dos bugs relatados afetavam diretamente a jogabilidade, enquanto outros rendiam apenas momentos engraçados e que garantiam risadas, ainda que sejam incômodos. No geral, o resultado final ficou aquém do esperado, especialmente se considerarmos que estes são títulos antigos, que foram apenas relançados “remasterizados”.

Um dos bugs, por exemplo, fixa o rosto do protagonista CJ enquanto ele anda de quadriciclo:

Um outro bug mostrava uma moto circulando no ar, como se houvesse uma ponte invisível:

Quando GTA volta?

Não se sabe quando a versão PC de GTA Remastered vai voltar pro ar ou se ela vai voltar corrigida ou com algum desconto. A Rockstar apenas interrompeu sua venda sem avisar aos fãs, indicando que foi algo feito de última hora.

Caso ainda queira se arriscar e jogar, é possível comprar normalmente as versões de console, disponíveis no PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S, Xbox Series X e Nintendo Switch – por sua conta e risco.

Vale lembrar que GTA Remastered é um pacote clássico que traz de volta alguns dos maiores sucesso da série: GTA 3, GTA Vice City e GTA San Andreas. A versão San Andreas também está disponível para download no Game Pass da Microsoft.

Com informações: Eurogamer.