Início » Gadgets » Quanto vale um botão do seu controle remoto?

Quanto vale um botão do seu controle remoto?

Avatar Por

A gente só vê os controles remotos crescerem com o passar dos anos. Eram tão simples no início da revolução audiovisual, e agora ficam cada vez mais complicados. A minha avó sempre reclama na hora de ligar o DVD, porque tem que ligar a televisão, depois colocar no AV, para então dar play no filme. Sim, ela é das antigas e ainda usa o DVD, mesmo com o Blu-ray se expandindo por aí.

E conforme mais funções vão aparecendo, mais abarrotado o seu controle remoto fica. Sem falar nos diversos menus que hoje em dia estão instalados nos televisores mais modernos. E pensando nisso tudo, não é difícil chegar à conclusão de que um simples botão no controle remoto vale muito. Tanto que os marketeiros estão considerando seriamente vendê-los para quem pagar mais.

É isso o que vai acontecer com alguns controles remotos dos Estados Unidos. Fabricantes fizeram um acordo com a Netflix para que a empresa de locação de filmes tenha, a partir de agora um botão exclusivo no controle remoto de televisores, reprodutores de Blu-ray, set-top boxes e aparelhos de TV a cabo. É mais uma forma de garantir a conveniência na hora de acessar os serviços da Netflix, diretamente a partir da televisão.

Maquete de controle remoto com botão Netflix (imagem: divulgação)

Diversos fabricantes já concordaram em produzir aparelhos que incluam controles remotos com o botão exclusivo da Netflix. Só para ficar naqueles que são conhecidos mundialmente, temos: Panasonic, Samsung, Sharp, Sony e Toshiba.

O mágico botão fará o televisor carregar o menu da Netflix, para que o consumidor alugue filmes e os assista sem sair de casa. Tudo por meio da conexão com a internet.

Essa é a primeira vez que eu ouço falar de um botão específico para um serviço pago. A Netflix não revelou o quanto vai pagar por essa exclusividade, mas certamente não é pouco. E assim temos a invasão do marketing nos nossos televisores – nos americanos, pelo menos.

Aí eu te pergunto: você compraria um aparelho cujo controle remoto tivesse um botão exclusivo para alguma funcionalidade que não é nativa da televisão (e pior ainda, que é paga)? Eu não compraria.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Heloiza Aquino
Aqui em casa tem uma de panasonic,é excelente!
Celso Franco
Comprei uma sony, é excelente e comprarei mais uma.
Veditto
Graças da deus que esse botão não veio junto com minha tv led da sony que comprei esse ano.
Natthan
Com todo respeito, antes de sair escrevendo qualquer coisa, pense primeiro. Comentários não servem para ser somente engraçadinhos e trollar os outros.
fatecano
Que pergunta essa heim? :S Sabia que cegos conseguem escutar? Talvez você não saiba, mas existem shows, músicas que a gente grava em MP3, as vezes até filmes, etc. Imagine uma pessoa que ficou com a mobilidade reduzida, que tipo de coisas ela poderia fazer para passar o tempo e não cair numa depressão? Aff...
@jrventurim
Com todo respeito, mas se seu pai ficou cego para que ele quer o controle remoto do DVD?
William Kennedy
Ah, faltou colocar que esse controle alternativo seria sem o botão do NetFlix.
William Kennedy
Não entendo como tem tanta gente reclamando! Eu achei a ideia fantástica! Compraria com certeza... Deitar na cama/no sofá, navegar entre os títulos e escolher o filme que quiser ver ali na hora seria demais. Só acho que deveria ter um controle alternativo como opção na compra da TV para evitar os mimimi's como os dos comentários aí de cima.
fatecano
Eu também pensava assim, mas depois que meu pai ficou cego eu passei a pensar melhor nessas coisas. Tem muita gente que tem dificuldade e a gente não ta nem ai para isso. Quanto MENOS botões, melhor! Simplicidade é tudo! ;)
fatecano
Foi por isso que o pessoal do TechCrunch disse que os fabricantes de eletrodomésticos/eletroeletrônicos poderiam aprender com a Apple a simplificarem a vida dos usuários. (http://goo.gl/xroCf) Para nós que somos plugados em tecnologia, isso nem faz diferença. Mas e para as nossas mães, por exemplo? Meu pai ficou cego a uns 3 meses atrás e hoje ele estava me dizendo que o controle remoto do DVD tem muitos botões e ele se atrapalha. Agora querem usar esse espaço para colocar vender botões??!! Aff...
Alessandro Amador
Eu também compraria!
Jairo
e bastante gente compraria...
@Fireballmaker_
Não decolou por causa da proteção contra pirataria e porque cada BD não sai por menos de 30 reais. Quando a mentalidade do brasileiro mudar, e as empresas tomarem vergonha na cara e venderem BDs promocionais a 15 reais, começaremos a ver progressos.
Kadu
Que o blu-ray vai substituir o DVD, é fato. Mas, realmente, foi forçada (ou irônica!!!!!) essa da vovó ser desatualizada por não ter aderido aos BR-players.
? Renato Gasoto
Até compraria a televisão, como muitos disseram, basta não apertar o botão. Mas ainda não entendo porque os controles continuam com a maldita tecnologia do infravermelho pra se comunicar com a televisão! Existe tanta tecnologia melhor e tão economica em energia quanto! (as mesmas de mouses wireless cujas baterias duram 6 meses+, por exemplo ;) ). Outra funcionalidade que poderia ser implementada com uma tecnologia que não depende do controle estar apontado pra TV seria tipo um "Find your Remote": um botão na TV que quando apertado faria o controle apitar. Ou ainda a possibilidade de usar qualquer dispositivo com bluetooth, por exemplo, como controle remoto. Só idéias...
Exibir mais comentários