Carregadores, cada vez temos mais deles. E, além de ser muito chato ter que carregar vários desses para cima e para baixo, os mais ecologicamente conscientes já devem ter imaginado a quantidade de lixo eletrônico que esse monte de carregadores deve gerar.É aí que entra o novo carregador universal da Idapt. O objetivo dele é ter uma abordagem mais verde quanto a todo esse processo.

Para começar, é um carregador universal, o que já reduz a geração de todo aquele lixo eletrônico que comentamos no parágrafo anterior. Mais do que isso, ele apresenta — além de uma porta USB —  um sistema de pontas intercambiáveis que permite que uma nova ponta seja trocada para o caso de um novo gadget com uma conexão com o carregador diferente.

O Idapt i1 Eco se diz compatível com “mais de  4 mil diferentes dispositivos, incluindo o iPad, iPhone, BlackBerry, Nintendo PSP [sic], controles de Xbox, sistemas de GPS e dispositivos Bluetooth”. Com o sistema de pontas intercambiáveis, virtualmente qualquer aparelho poderia ser adaptado ao carregador com um pequeno conector apenas.

Além disso o Eco é feito de materiais reciclados e é projetado para ter sua própria reciclagem otimizada — até a tinta utilizada na pintura evita alguns compostos que iriam prejudicar a reciclagem.

Para fechar a lista de funcionalidades e características “verdes”, o Eco também conta com um sistema de auto-desligamento que desativa o carregador automaticamente quando ele não está trabalhando — e um botão para reativá-lo manualmente quando necessário.

O carregador universal pode ser usado normalmente na tomada ou no carro, por meio do adaptador incluso. Ele estará disponível no próximo outono.

Com informações: Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Veditto
Bem prático e fundamental.
John
utopia mode off
Alessandro Amador
Também quero um, muito útil. Cuidar do planeta é bom também. :D
Gabriel Silva
Eu também quero, parece ser muito útil! :)
Felipe Silva
Gostei, quero um. Acho que devia ter um padrão universal para carregadores, vamos deixar a concorrencia de lado e pensar um pouco no ambiente e nos clientes >:
EDI LOPES
alguem sabe me dizer qual empresa "barrou" que todos os carregadores fossem padrao? a resposta esta logo abaixo, depois do icone do Chrome
@brunogdb
Somos 3, mas eu acho que chega, a UE está tentando mudar o carregador de todo mundo
Caio Furtado
Somos dois, além de ecológico, ele aparenta ser muito eficiente.
Fredson Sousa
Será que chega aqui? Eu quero
Jonathan_jmf
Uma idéia maneira!!!
Jairo
Cuidado com carregadores automotivos, se o altenador do seu veículo não estiver dentro dos limites de voltagem ( o que costuma acontencer com certa frequencia) vc manda suas baterias para o espaço rapidim rapidim , façam sempre uma revisão periodica em seus alternadores antes de sairem espetando gadgets caros na tomada do isqueiro...