Início » Jogos » Nintendo DS se torna console mais vendido dos EUA

Nintendo DS se torna console mais vendido dos EUA

Por
9 anos atrás

A Nintendo anunciou na última terça-feira que seu portátil DS ultrapassou o Playstation 2 e se tornou o console de jogos mais vendido do mercado norte-americano, com “mais de 47 milhões” de unidades nas ruas desde seu lançamento, no distante ano de 2004.

Nintendo DS: o mais vendido

“Quando analisamos o ano de 2010, notamos que os consumidores voltaram a se importar com a diversão em seus jogos”, afirmou Reggie Fils-Aime, presidente da filial da gigante japonesa nos EUA, em um comunicado oficial. “Quando olhamos para 2011 vemos novas tecnologias portáteis e novos jogos para o Wii que é preciso ver para acreditar”, completou.

Falando no Wii, ele vai bem, obrigado, mesmo com as investidas da concorrência no mercado dos reconhecimentos de movimento. De acordo com a Nintendo, seu videogame vendeu mais de 7 milhões de unidades em solo norte-americano pelo terceiro ano seguido – “um feito inédito em toda história dos video games” – e agora acumula 34 milhões de aparelhos espalhados pelo país.

Já no ramo das promessas a empresa garante que seu futuro 3DS – evolução do DS que permite a visualização de imagens em três dimensões sem a necessidade de se usar óculos especiais – deverá chegar às lojas dos EUA até o próximo mês de março.