Início » Celular » Samsung deve lançar um Galaxy por semana em 2022, vários deles com chip AMD

Samsung deve lançar um Galaxy por semana em 2022, vários deles com chip AMD

Samsung pode estrear mais de sessenta celulares e tablets Galaxy ao longo de 2022; Exynos 2200 deve trazer gráficos da AMD

Por

O próximo ano tende a ser bem movimentado para a Samsung. De acordo com o The Elec nesta segunda-feira (15), a marca sul-coreana pretende lançar mais de sessenta celulares e tablets Galaxy em 2022. Entre eles, estão dispositivos que serão comercializados com o processador Exynos 2200, que deve trazer gráficos da AMD.

Samsung Galaxy S21 Ultra (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Samsung Galaxy S21 Ultra (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

As informações foram repassadas ao site sul-coreano por pessoas a par do assunto. Espera-se que a Samsung apresente 64 modelos de smartphones e tablets Galaxy ao longo do próximo ano. Levando em consideração que o ano terá 52 semanas, dá para dizer que será quase um lançamento por semana em 2022.

Em relação aos processadores, o futuro Exynos 2200 deve marcar presença no interior de vinte modelos da fabricante. É o caso da linha Galaxy S22, que tende a ser composta por três edições: S22, S22+ e S22 Ultra. Os sucessores da família Galaxy S21 também devem ser comercializados com o Qualcomm Snapdragon 898 em alguns países.

Como já era esperado, o Galaxy S21 FE deve ser anunciado em janeiro com o Exynos 2100 e Snapdragon 888. Mas a Samsung não deve repetir a dobradinha no Galaxy S22 FE, pois o smartphone tende a ser lançado apenas com o Exynos 2200. Ou seja, é possível que o sucessor do Galaxy S21 FE não tenha variantes com chip da Qualcomm.

Os tablets da fabricante também devem ganhar o futuro chip da linha Exynos. Entre eles, estão os aguardados Galaxy Tab S8, S8+ e S8 Ultra. Os processadores Exynos também devem ser levados a boa parte de celulares intermediários das categorias Galaxy A e Galaxy M em 2022, ainda de acordo com o The Elec.

Suposto Galaxy S22 Ultra (Imagem: Reprodução/OnLeaks/Digit.in)
Suposto Galaxy S22 Ultra (Imagem: Reprodução/OnLeaks/Digit.in)

Samsung deve lançar 31 modelos com chips da Qualcomm

A Samsung ainda planeja lançar outros dispositivos com processadores da Qualcomm. Neste caso, a expectativa é de que os chips Snapdragon apareçam em 31 modelos de produtos da linha Galaxy. É o caso da linha Galaxy S22, como já citado anteriormente, que tende a ter variantes com o sucessor do Qualcomm Snapdragon 888.

Os celulares dobráveis também devem manter a mesma fórmula de 2021. Para refrescar a memória, o Galaxy Z Flip 3 e Galaxy Z Fold 3 foram lançados com o Qualcomm Snapdragon 888. Agora, informa o site sul-coreano, a companhia também pretende levar o Qualcomm Snapdragon 898 aos futuros Galaxy Z Flip 4 e Z Fold 4.

A Samsung ainda pretende usar componentes de outras companhias. É o caso dos processadores MediaTek, que serão destinados a 14 modelos de dispositivos Galaxy. A companhia ainda cogita em levar os chips Unisoc a três modelos que serão lançados ao longo do próximo ano. Todos esses planos, por outro lado, podem ser alterados no futuro devido à escassez de semicondutores.

Próximo Samsung Exynos terá arquitetura AMD RDNA 2 (Imagem: Reprodução/AMD/YouTube)
Próximo Samsung Exynos terá arquitetura AMD RDNA 2 (Imagem: Reprodução/AMD/YouTube)

Exynos 2200 deve ser lançado com gráficos da AMD

O Exynos 2200 é uma das principais apostas para a linha que vai suceder o Galaxy S21. Espera-se que o processador seja apresentado com a arquitetura AMD RDNA 2. Dessa forma, o componente deve trazer alguns recursos extras para gráficos, como o ray tracing, o que deve agradar quem gosta de jogar no celular.

O Qualcomm Snapdragon 898 é outro processador que marcará presença em produtos da marca. Espera-se que o sucessor do Snapdragon 888 seja fabricado em processo de quatro nanômetros e tenha núcleo baseado na arquitetura ARMv9. O chip gráfico Adreno 730 e o modem Snapdragon X65 5G também participar da composição do chip.

Os componentes devem ser anunciados ainda neste ano.

Com informações: SamMobile e The Elec