Início » Jogos » Emulador de Nintendo GameCube e Wii para Android agora permite usar cheats

Emulador de Nintendo GameCube e Wii para Android agora permite usar cheats

Dolphin, emulador já conhecido da galera do PC, foi atualizado com boas novidades no Android, incluindo menu de cheats para modificar e brincar com os jogos

Por

O emulador Dolphin agora aceita cheats para jogos diversos no Android. O emulador é compatível com games de GameCube e Wii, da Nintendo, e é ainda um dos mais tradicionais do mercado, existente já há muitos anos e com alguma estabilidade para a maioria das plataformas onde foi lançado, incluindo PC. Agora o time de desenvolvimento quer aprimorar ainda mais o conteúdo para celulares.

Zelda: Twilight Princess é um dos jogos compatíveis com o Dolphin (Imagem: Divulgação/Nintendo)

Na verdade, a edição Android do emulador já permitia o uso de cheats de alguma forma, mas não tinha uma interface ou campo oficial para fazer isso de maneira simples. Era preciso saber o que estava fazendo e se embrenhar em códigos.

Agora, com a atualização, o emulador apresenta não apenas um menu de cheats, mas também listas, no caso de alguns jogos, para facilitar a vida de quem quer explorar mais funções e até mesmo trapaças para diversão.

Emulador mais amigável ao Android

Para quem roda o emulador no Android 11 ou superior ainda tem outra novidade: o Dolphin agora é totalmente compatível com a abordagem Scoped Storage, inserida pelo Google há alguns meses, para proteger melhor o sistema de aplicativos intrusivos. Os produtores do emulador garantem que a novidade não deve comprometer a performance do software dentro do celular.

Por fim, o Dolphin também recebeu uma atualização geral que permite instalação de patches de modificações nos jogos para Wii, facilitando o acesso a mais ferramentas para quem gosta de explorar as possibilidades. É possível baixar os mods e instalar no Dolphin para computadores ou mesmo no Android.

Vale lembrar que, no caso de PC, o Dolphin está disponível para Windows, Linux e até mesmo MacOS. Nestas plataformas ele tem ainda mais estabilidade, por já ter sido lançado há mais tempo.

Com informações: XDA.