Início » Aplicativos e Software » Google Maps vai ajudar a evitar multidões nas compras de Natal

Google Maps vai ajudar a evitar multidões nas compras de Natal

Novo recurso global do Google Maps, Area Busyness, vai mostrar a movimentação em regiões para ajudar usuários no fim do ano

Por

Com o avanço da vacinação e o fim das restrições em alguns lugares, muitas pessoas devem sair de suas casas para as tradicionais compras de Natal. Pensando nisso, o Google anunciou, nesta terça-feira (16), que vai ajudar os usuários do Google Maps durante esse período e fornecer informações para que eles evitem multidões em algumas áreas.

Rua 25 de março, no centro de São Paulo (Imagem: Paulo Pinto / FotosPublicas)
Rua 25 de março, no centro de São Paulo (Imagem: Paulo Pinto / Fotos Publicas)

Em um post em seu blog, o Google apresenta o Area Busyness (ou ocupação da área, em tradução livre). O novo recurso do Google Maps vai mostrar quando uma região está muito movimentada e você pode tomar a melhor decisão — se vale ou não frequentar a área naquele momento. É muito útil para quem precisa ir à 25 de março, por exemplo, um dos maiores centros de comércio popular do Brasil, localizado no centro de São Paulo.

“Digamos que você não é fã de multidões, basta abrir o Google Maps para ver lugares para evitar. E se você está viajando e quer conferir algumas das áreas mais populares da cidade, você pode facilmente identificar quais bairros ‘estão animados'”, explica a empresa no comunicado. A função ainda permite selecionar um bairro para checar como está a movimentação em horários diferentes. Vale lembrar que esse mesmo recurso está disponível para lojas, restaurantes, transporte público, entre outros.

App do Google Maps (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)
App do Google Maps (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Além dessa novidade, o Google informou que está ampliando a guia Diretório, que passa a funcionar com todos os shoppings e aeroportos globalmente, tanto no Android como no iPhone (iOS). Isso significa que será possível ver quais lojas estão nesses grandes centros e ter acesso a detalhes, como horário de funcionamento e classificações dos clientes.

A empresa disse que o Area Busyness será liberado para todos os usuários do Google Maps (Android e iPhone iOS) “a tempo desta temporada de compras” — que já está aí, não é, Google?

Com informações: Google Maps.