Início » Finanças » Pix do Banco Inter fica fora do ar para diversos clientes nesta terça (16)

Pix do Banco Inter fica fora do ar para diversos clientes nesta terça (16)

Clientes relatam problemas para realizar transferências via Pix pelo aplicativo do Banco Inter; contas PF e PJ são afetadas

Por

Clientes do Banco Inter enfrentam problemas para realizar transferências via Pix nesta terça-feira (16). A falha atinge diversos usuários com contas PJ ou PF — relatos apontam que o sistema de pagamentos instantâneos não funciona no app da instituição financeira. A empresa ainda não se pronunciou sobre o motivo da instabilidade.

Banco Inter (Imagem: Lucas Braga/Tecnoblog)
Banco Inter (Imagem: Lucas Braga/Tecnoblog)

Pix do Banco Inter caiu e não funciona hoje

Estes bugs vêm sendo relatados com maior frequência desde às 14h30 de hoje, segundo o DownDetector. Usuários se queixam que o recurso de Pix não funciona, e não conseguem realizar transferências instantâneas para outros bancos.

Gráfico mostra relatos de problemas com o Banco Inter (Imagem: Reprodução/DownDetector)

“Pix não funciona, transferência TED feita há uma hora não chegou também”, explica um cliente da instituição. Outro usuário do app do Banco Inter diz que pagamentos por boleto também estão instáveis.

No Twitter, não é diferente. Veja alguns relatos:

O Tecnoblog entrou em contato com o Banco Inter em busca de um posicionamento.

Atualização (16/11 às 17h30): O Banco Inter informou que o serviço já foi restabelecido. A empresa não entrou em detalhes sobre a causa da instabilidade que afetou usuários nesta terça-feira.