Início » Gadgets » Motorola oficializa seu misterioso tablet Android: Xoom

Motorola oficializa seu misterioso tablet Android: Xoom

Por
9 anos atrás

Nomes de produtos estão ficando cada vez mais difíceis de serem criados. Tem fabricante que foi buscar nome até fora do planeta, mais especificamente nas galáxias. E o que resta depois que os nomes bons já estão tomados? Nomes mais ou menos ou que soam estranhos quando escritos, ditos ou escutados. Às vezes soa estranho nas três formas.

Numa observação sem nenhuma relação direta com o parágrafo anterior, a Motorola tornou oficial ontem o Xoom, seu misterioso tablet com Android.

Até ontem algumas das especificações do tablet, incluindo seu nome, eram um mistério. Hoje sabemos que ele roda o Android 3.0 específico para tablets (e que o Google já demonstrou) em um processador NVidia Tegra 2 dual-core com 2GHz de clock no total, conta com 1 GB de memória RAM, um giroscópio, saída HDMI e duas câmeras, uma traseira de 5 megapixels e uma frontal de 2. As características acompanham a tela de 10.1 polegadas com 1280 X 800 pixels de resolução.

O tablet vai ser lançado em parceria com a operadora americana Verizon, que usa tecnologia CDMA na sua rede. Como a Motorola não anunciou uma versão GSM do tablet ainda, dificilmente veremos ele dar as caras por aqui.

Atualização às 15:07 | O pessoal do Zumo conseguiu arrancar da Motorola algumas informações interessantes para os brasileiros que gostaram do tablet. Segundo eles, o Xoom vai estar disponível no Brasil em versão apenas com WiFi em abril desse ano, com uma versão com 3G no mês seguinte. Nada dos preços ainda.

Atualização às 09:05 do dia 7/10 | Segundo a Folha, a Motorola confirmou que o Xoom vai ser fabricado aqui no Brasil mesmo, então o preço pode não ser tão altos quanto a gente espera.