Nomes de produtos estão ficando cada vez mais difíceis de serem criados. Tem fabricante que foi buscar nome até fora do planeta, mais especificamente nas galáxias. E o que resta depois que os nomes bons já estão tomados? Nomes mais ou menos ou que soam estranhos quando escritos, ditos ou escutados. Às vezes soa estranho nas três formas.

Numa observação sem nenhuma relação direta com o parágrafo anterior, a Motorola tornou oficial ontem o Xoom, seu misterioso tablet com Android.

Até ontem algumas das especificações do tablet, incluindo seu nome, eram um mistério. Hoje sabemos que ele roda o Android 3.0 específico para tablets (e que o Google já demonstrou) em um processador NVidia Tegra 2 dual-core com 2GHz de clock no total, conta com 1 GB de memória RAM, um giroscópio, saída HDMI e duas câmeras, uma traseira de 5 megapixels e uma frontal de 2. As características acompanham a tela de 10.1 polegadas com 1280 X 800 pixels de resolução.

O tablet vai ser lançado em parceria com a operadora americana Verizon, que usa tecnologia CDMA na sua rede. Como a Motorola não anunciou uma versão GSM do tablet ainda, dificilmente veremos ele dar as caras por aqui.

Atualização às 15:07 | O pessoal do Zumo conseguiu arrancar da Motorola algumas informações interessantes para os brasileiros que gostaram do tablet. Segundo eles, o Xoom vai estar disponível no Brasil em versão apenas com WiFi em abril desse ano, com uma versão com 3G no mês seguinte. Nada dos preços ainda.

Atualização às 09:05 do dia 7/10 | Segundo a Folha, a Motorola confirmou que o Xoom vai ser fabricado aqui no Brasil mesmo, então o preço pode não ser tão altos quanto a gente espera.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Veditto
Muito bonito esse Tablet da Motorola.
Chico Silva
Não é algo parecido não... É EXATAMENTE Zoom.
Dekamaster
Não é pq o senhor jobs falou que o flash é ruim, que isso seja verdade universal. Ainda tem muito site por ae usando flash, Steve Jobs como sempre tentando manter os clientes presos dentro do "mundinho" dele. @João Pedro C. Motta: A menos que vc esteja desenvolvendo todos os sites da internet, essa informação não tem a menor relevância, talvez o seu Creyson não saiba desenvolver sites com as novas tecnologias bacanudas da internet, mas tenha informação que seja relevante para mim e portanto eu quero ter a opção de poder acessar o site dele, mas apple e opção são duas palavras que nunca irão combinar ne?
@thiagomarzano
Quanta bobagem essa coisa de que ficam nessa de "se não é o meu sistema de preferencia então ele é um lixo" Quero mais é que existam muitos sistemas top de linha, seja Android, iOS, windows phone, Symbiam recuperando, Maemo, etc etc. Dessa forma a empresa do sistema que eu gosto sempre vai fazer o maximo para lançar novidades. Eu atualmente estou usando o Droid 2 da Motorola e ele tá fazendo bem tudo que eu preciso. Infelizmente como fotografo muitos sites que acesso ainda usam flash então dei preferencia ao android 2.2 a um iphone, mas não é por isso que nao gosto do Iphone, acho ele extremamente bom. Enfim, vou esperar esse Motorola novo pra ver qual que é =)
João Pedro C. Motta
Tudo que voce faz com flash eu faço com Ajax e Css. e roda melhor em mais rápido em qualquer sistema operacional.
João Pedro C. Motta
Amigo, é o mundo dos negocios né
João Pedro C. Motta
Uma store de merda, que não funciona direito em todos os países. E a atualização do android deixa a desejar, já que a fabricante pode impedir o processo
Alessandro Johnny
1 ano de mercado?
@leo_0502
Mais o Xoom, segundo a Motorola, tem mesmo um processador dual com cada core operando a 1GHz totalizando 2GHz! mais idaí, o importnte e que ele vai desbancar o iPad, já que ele será fabricado aki em Jaguariuna será mais barato(espero, pq eu qro um)
Wilson
a pronúncia certa é mesmo algo parecido com zoom.
@Sowee0
Não me vejo usando um ipad sem ser em casa. Wifi já tá de bom tamanhao.
Pedro Lima
Tudo bom, tudo bem, mas.... E a BATERIA ??? Os fabricantes se preocupam com CPU Dual Core, saida HDMI, memoria RAM. O que adiante ter isso tudo se o 'bixinho' vai dura so 2 hras longe de casa... ?
EDI LOPES
ninguem te obriga a comprar nada se vc engole alguma coisa e responsabilidade unica e exclusiva sua
@Fireballmaker_
Mais um produto inútil que nos será enfiado goela abaixo só porque tem Android ou é da Apple...
@Fireballmaker_
O 5530 não tem nem 3G, nem GPS. Experimente comprar um com essas duas opções e veja sua bateria indo embora. Para quem tem Symbian, dá para comprar um app de 2 dólares que resolve o problema da bateria (Battery Life Extender). Meu E63 chega a aguentar mais de 24 horas sequidas de streaming de áudio via WiFi (usando o Mobbler).
Exibir mais comentários