Início » Aplicativos e Software » Como fazer backup da área de trabalho no OneDrive

Como fazer backup da área de trabalho no OneDrive

Salvando os arquivos que estão sendo usados na área de trabalho; saiba como fazer backup no OneDrive

Por

O OneDrive é um serviço de armazenamento em nuvem da Microsoft, usado para pastas, contatos, etc. Além do uso comum, existem outras possibilidades de backup na plataforma. Veja abaixo, como fazer backup da área de trabalho no OneDrive e prevenir a perda de arquivos que estamos usando no momento e ficam mais a mostra em nossa área de trabalho.

Como fazer backup da área de trabalho no OneDrive? (Imagem: Microsoft/Divulgação)
Como fazer backup da área de trabalho no OneDrive? (Imagem: Microsoft/Divulgação)

Tempo necessário: 4 minutos.

A ferramenta do OneDrive de backup da área de trabalho foi disponibilizada para os usuários pessoais, em muitos casos, já ficou ativa de forma automática de acordo com a configuração do usuário na plataforma. Caso queira conferir, ativar ou desativar, veja os passos:

  1. Abra o OneDrive através do ícone no canto inferior

    Clique no ícone da “nuvem” próximo a região do relógio do desktop. Em seguida, pressione a opção “Ajuda e Configurações”;Abrindo o OneDrive no Desktop (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

  2. Abrindo as configurações

    Após o primeiro passo, no menu suspenso, clique em “configurações”. Na próxima janela que aparecer, selecione a aba “Backup”;Configuração de backup OneDrive (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

  3. Gerenciando backup de arquivos importantes

    Ao clicar em “Gerenciar backup”, a próxima tela mostrará as 3 opções de backup: Área de trabalho, Documentos e Imagens. Caso estejam desativadas, pode-se clicar em qual gostaria de ativar e iniciar o backup, o mesmo deve ser feito caso queira encerrar o backup automático. Fazendo backup da área de trabalho no OneDrive (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Com o backup automático ativado, todas as alterações de arquivos movimentados ou salvos rapidamente em sua área de trabalho estarão seguros, evitando perdê-los por acidente. Ao tirar prints de tela, estes também vão para o backup do OneDrive automaticamente.

Vantagens do OneDrive

  • Proteger seus arquivos contra os “deletes” acidentais;
  • Com a perda do computador, seus arquivos poderão ser acessados e baixados novamente em um novo dispositivo;
  • Uma camada extra de proteção de arquivos “importantes” para tarefas e trabalhos;
  • Apenas arquivos do “OneNote” e “Outlook” não serão salvos na função de backup da área de trabalho, será exibida uma mensagem de erro.

Com informação: Windows.