Como alterar o nome de usuário do Facebook

Dado que deixa a URL personalizada pode ser mudado na seção de configurações; Saiba alterar o nome de usuário do Facebook

Gabrielle Lancellotti
Por
• Atualizado há 11 meses
Facebook (Imagem: Lisa/Pexels)
Saiba alterar o nome de usuário do Facebook (Imagem: Lisa/Pexels)

É possível alterar o nome de usuário do Facebook, seja do seu perfil ou de uma página na qual você é o administrador. De primeira, vale destacar que “nome de usuário” não é uma forma de identificar o nome exibido ao lado da foto de perfil. Nome e nome de usuário são, na prática, dois dados diferentes na plataforma. Entenda essa diferença e veja o passo a passo de como fazer a mudança desejada.

Tempo necessário: 3 minutos

Na área de configurações e privacidade da conta, é possível editar tanto o seu nome quanto o nome de usuário. Siga os passos para fazer a alteração.

  1. Acesse as configurações da conta:

    Clique em “conta”, opção representada pela seta, no canto superior direito da tela. Em seguida, clique em “configurações e privacidade” e selecione “configurações”;
    Configurações de conta do Facebook (Imagem: Reprodução/Facebook)

  2. Altere o seu nome de usuário do seu perfil:

    Em “configurações”, na seção “geral”, clique em “editar” ao lado do seu nome de usuário. Insira outro nome de usuário e, se a plataforma indicar que está disponível, clique em “salvar alterações”.
    Veja como alterar o nome de usuário do Facebook (Imagem: Reprodução/Facebook)

  3. Mude o nome de usuário da sua página no Facebook:

    Para alterar o nome de usuário em uma página na qual você é o administrador, os passos são semelhantes.  Em “sobre”, no lado esquerdo da tela, selecione “geral” e, depois, “nome de usuário”. Clique em “editar”, digite o novo nome e, por fim, confirme em “Criar nome de usuário”.

Qual a diferença entre nome e nome de usuário?

O nome, a informação que é exibida ao lado da foto de perfil, corresponde à sua identificação pessoal. Ou seja, o nome e o sobrenome que constam no seu documento de identidade. É permitido, também, adicionar um apelido no primeiro espaço, caso seja uma variação do seu nome verdadeiro: Mari, em vez de Mariana. 

Já o nome de usuário é a informação que deixa a URL personalizada e faz parte do “endereço” da sua linha do tempo, na rede social. O seu nome verdadeiro deve ser incluído no nome de usuário — dado formado por, no mínimo, cinco caracteres alfanuméricos e que pode incluir pontos (“.”).

Por fazer parte do endereço de uma linha do tempo específica na plataforma, não podem existir nomes de usuário iguais. Sendo assim, é importante destacar que letras maiúsculas e pontos não servem para torná-los diferentes.

Logo, “gabrielacosta” e “Gabriela.Costa”, por exemplo, são opções consideradas iguais. Portanto, se o primeiro formato que você digitar não estiver disponível, a solução mais fácil é tentar combinações com números, como “gabriela.c0sta”. 

Com informações de: Facebook¹ e Facebook²

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Facebook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Gabrielle Lancellotti

Gabrielle Lancellotti

Ex-redatora

Gabrielle Lancellotti é jornalista formada pela UFRJ. Foi redatora no Tecnoblog escrevendo artigos e tutoriais sobre aplicativos, redes sociais e softwares entre 2020 e 2022. Teve seu primeiro contato com SEO em 2016, e hoje atua como analista na área. Quando não está cercada por múltiplas telas e pilhas de livros e cadernos, gosta de inventar receitas na cozinha e fazer bolos decorados.

Canal Exclusivo

Relacionados