Como escrever na vertical no Excel (alinhar ou girar texto)

Quer mais opções com este aplicativo da Microsoft? Aprenda neste guia como escrever na vertical, alinhar e girar textos no Excel

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Microsoft Excel
Microsoft Excel (Imagem: Divulgação)

Se você está procurando por formas diferentes de deixar os textos das células em uma planilha deste aplicativo da Microsoft, então é só seguir este passo a passo. Você vai aprender a alinhar ou girar, alterar a orientação e ainda como escrever na vertical no Excel. É desse jeito que será possível manipular a maneira como os dados são apresentados no documento. Confira!

Tempo necessário: 2 minutos

Vale ressaltar que o método abaixo para escrever na vertical no Excel não funciona em sua versão online.

  1. Selecione o espaço

    A primeira coisa que deve fazer é selecionar uma célula, linha, coluna ou intervalo de seu arquivo;escrever vertical excel

  2. Defina a orientação

    Para escrever na vertical no Excel, vá para o guia da “Página Inicial”. Nele, procure pela opção de “Alinhamento”. Em seguida, clique no botão de “Orientação” que é representado pelo símbolo de “ab e uma seta”. Uma série de opções vai surgir. Selecione a opção de “Texto Vertical”;escrever vertical excel

  3. Deixe tudo alinhado

    Se quiser garantir que os seus textos fiquem alinhados corretamente no Excel, selecione as células desejadas. No guia “Página Inicial”, procure pelo grupo “Alinhamento” e escolha uma das opções disponíveis. Vale lembrar que não é preciso escrever na vertical no Excel para definir seu alinhamento.escrever vertical excel

Como mudar o ângulo dos textos no Excel

Se depois de escrever na vertical no Excel você sentir a necessidade de girar os textos para seguir um ângulo específico, tudo o que precisa é seguir os passos abaixo.

  1. Faça a seleção de uma célula, linha, coluna ou intervalo;
  2. Selecione o botão de “Orientação”;
  3. Clique em “Formatar Alinhamento de Célula”;
  4. Clique na caixa de “Graus”. A partir daí, use as setas para cima ou para baixo na opção de “Orientação” para definir os graus que deseja girar o texto selecionado e clique em OK para definir.
girar texto
É possível girar o texto em sua planilha do Excel (Imagem: Ricardo Syozi / Tecnoblog)

Conseguir personalizar cada célula de uma planilha é uma das características mais marcantes do aplicativo da Microsoft. Escrever na vertical no Excel, alinhar ou até mesmo girar, são funções que funcionam para diversas situações nas quais o usuário precisa representar bem os dados e informações.

Agora que você conseguiu novas dicas de como usar o Microsoft Excel, conta pra gente o quanto usa esse aplicativo. Alguma informação valiosa ficou de fora?

Com informações: Microsoft.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Microsoft Excel na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados