Início » Jogos » Microsoft vende 8 milhões de Kinects em dois meses

Microsoft vende 8 milhões de Kinects em dois meses

Por
9 anos atrás

Steve Ballmer, modelo, atriz e CEO da Microsoft anunciou na quarta-feira que sua companhia comercializou 8 milhões de unidades do Kinect – sensor de reconhecimento de movimentos inicialmente projetado para o console Xbox 360 – em seus dois primeiros meses de mercado. Inicialmente a expectativa da empresa de Redmond era que seu aparelho vendesse 5 milhões de unidades no período.

O anúncio foi feito durante a keynote do executivo na CES. “Este foi o melhor período e festas e o melhor ano da história do Xbox”, disse Ballmer, com sua habitual empolgação. “A cada segundo o Xbox Live recebe dois novos membros”, completou. Segundo o executivo, atualmente existem 50 milhões de Xbox 360 espalhados pelo mundo e 30 milhões deles estão registrados em sua comunidade online.

Até um mês depois do lançamento do Kinect o aparelho vendia cerca de 100 mil unidades por dia, num ritmo duas vezes melhor do que o registrado pelo iPad – outra febre que chegou às lojas este ano, pelas mãos da Apple. Alguns analistas chegaram afirmar que seus números minguariam rapidamente, mas eles foram devidamente vitaminados graças às compras de natal.

Com informações: AFP