Início » Celular » Android ultrapassa iOS nos EUA

Android ultrapassa iOS nos EUA

Avatar Por

Dados da empresa de análise ComScore relativos ao último trimestre de 2010 dão conta de que o sistema operacional Android finalmente ultrapassou o hypado iOS no mercado norte-americano. Agora o conhecido sistema móvel está atrás em popularidade apenas do exército-cereja dos Blackberry entre os dispositivos móveis conectados à web nas terras do Uncle Sam.

Os números mostram que o sistema do Google cresceu 6.4% no período e passou a ter a preferência de 26% do público local. Apesar de ter registrado recordes de vendas em 2010, a comercialização de aparelhos com o iOS não conseguiu acompanhar a explosão mobile dos últimos tempos. Eles engordaram apenas 0.8% em relação ao mesmo período do ano anterior e hoje representam 25% do mercado. Já os modelos da RIM viram sua participação encolher 4.1%, mas ainda têm razoáveis 33,5% do bolo.

Em relação aos celulares com sistemas da Microsoft e da Palm, as estatísticas da empresa afirma que eles perderam 1,8% e 0,7% de terreno no período e hoje representam 9% e 3,9% do mercado.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Veditto
Ótima notícia. Androide tem tudo para dominar o mercado ainda.
Rodrigo Fante
To querendo entender porque meu comentário ficou escondido.
fabilouco8000
A Microsoft pode sim se ela quiser ela pode ser ótima em entretenimento
rafaelala
tenho um cel com android 2.1 e amo...simplesmente AMO...
Alexandre
Alguem já ouviu ou viu um GALAXY S COM FLASH pra câmera? Pois neste vídeo comparativo tem uma versão com o flash. Alguém saberia falar mais sobre esta versão? Vejam o 4:56 desste vídeo e comprovem. http://www.youtube.com/watch?v=sWKMGU9jstA&feature=player_embedded
@arlyssb
Eu tive 3 celulares Samsung, TODOS deram defeito. Aboli a marca samsung da minha vida completamente.
@arlyssb
Argumento ridículo. Como se toda pessoa que compra Android fosse um expert em tecnologia. Existe também o fator PREÇO, pessoas que compram celular com Android e sequer sabem o que é um OS pra celular. No exterior o iPhone não é tão caro assim, e você pode notar em países como Canadá que o mesmo é MUITO popular nas bandas de lá.
Jonas
O Android que é aberto é muito bom, se quiser agora posso instalar no iPhone, mas prefiro o iOS - porque é muito mais fácil para conseguir atualizações. XD
@jhonathasmatos
Mais com certeza desses usuários não são todos que possuem um smart no mesmo valor q o Iphone, a facilidade de se ter um Android é muito maior q a de se ter um Iphone, se a apple criasse aparelhos de U$40 assim como tem para Android ai sim seria correta a comparação. Não tenho nada contra Android pelo contrário vendi meu Iphone estou para adquiri um GalaxS com Android, só achei a informação um pouco furada :)
@gabriel_k3n
Cara, o Android também tem um aplicativo para navegar offline, o iGo (por sinal, também tem pra Symbian e, salvo me engano, para iOS). Além disso, o navegador oficial da Google permite que você defina o trajeto via WiFi ou 3G, e então use-o offline, contando inclusive com correção da trajetória. O único porém desse navegador da Google é que offline ele só funciona com trajetos pré-programados (ou seja, você obrigatoriamente tem que saber qual é o seu destino antes de sair de casa). Caso você esteja, por exemplo, passeando por uma cidade que não conhece e deseje saber as ruas e etc, só consegue se tiver internet disponível. O iGo não tem esse problema, e vale lembrar que também tem pontos de interesse (você pode achar, por exemplo, um restaurantte específico ou um posto de gasolina pesquisando pelo nome do local, e ele lhe indicará a rota). Acho bom lembrar também que há o mercado cinza para tais dispositivos, ou seja: se você já tiver um chip com plano de dados, pode ir em alguma loja de eletrônicos com mercadorias "de procedência obscura" (em São Paulo, especialmente a rua Santa Ifigênia e, na Av. Paulista, o Paulista Center e o Boulevard Monti Mare) e pegar um aparelho mais avançado por um preço menor. Se o interesse for o Android, recomendo o Galaxy S. Como nunca testei o N8, não posso dar informações sobre ele.
Daniel Luiz
É o melhorzinho que tá tendo...
Jairo
O symbina não apareceu porque esta pesquisa é direcionada ao mercado americano como ja postei la em cima na Europa essa mesma empresa de pesquisa diz que o Symbina esta em primeira posição no Reino Unido e o Android em último e agora ?
Jairo
Vc gosta do GIZ BR ????????????
Alexandre
Senhores. Vou pro meu primeiro Smartphone e tenho $ 1.499,00 pra gastar com isso. É o preço de um Nokia N8 e de um Milestone 2. Está aquem de um Iphone que já descarto até pq não gosto de algemas. Então estou entre Symbian e Android. Conheço o N8 que pode ser instalado o Garmin Mobile XT q é totalmente off-line já que os mapas são 100% instalados e não necessitam conexão. Alguém pode me dar uma noção de como é o GPS no Android se eu estiver sem conexão? Rodo o interior senhores. Nem sempre pega cell lá. Mas nem por isso quero ficar sem ter como usar GPS de forma aceitável. Milestone 2 é sem as tais customizaões da Motorola? Agradeço quem puder me convencer com argumentos comprometidos com a verdade. Tendenciosos já bastam os vendedores preocupados com as metas...
João Pedro C. Motta
É um comentário ou errou o lugar onde faz um novo post no wordpress?
Exibir mais comentários