Início » Internet » A virada do ano novo exibida em tweets por segundo (vídeo)

A virada do ano novo exibida em tweets por segundo (vídeo)

Avatar Por

O Twitter publicou ontem um vídeo na sua conta oficial no Flickr mostrando graficamente como a quantidade de tweets por segundo aumentou bastante durante a virada do ano novo. Ao que parece, a empresa está mesmo se empenhado ao máximo para evitar o aparecimento da Fail Whale nas suas páginas, otimizando o código e servidores para receber altos volumes de tráfego esporádico, como na ocasião de virada do ano.


(Flickr)

Eles não publicaram nenhuma outra informação sobre o vídeo ainda, mas ainda assim é interessante ver essa representação gráfica da quantidade de usuários do Twitter que celebraram a chegada de 2011 na rede social.

Também é interessante perceber que São Paulo parece ter sido uma das cidades que mais teve tweets por segundo durante a virada. Ou ao menos é o que podemos deduzir desse outro gráfico que também foi publicado na conta. Não saberemos ao certo até eles terminarem de juntar os logs de tráfego e liberarem os números.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Veditto
Nossa, bastante interessante esse gráfico.
Caio Furtado
Isso conta apenas com o website do Twitter? Ou também com os aplicativos oficiais - e não oficiais, como twidroid ou tweedeck - de Twitter para outras plataformas, incluindo também o twitter para mobile?! ;/
@brunogdb
[2]
Raph4
Muito legal esse "mapa", show :D Tava na praia, tuitei do celular, movimento subiu mesmo.. Nota de pesar às operadoras de telefonia, aliás, não vi ninguém conseguir fazer ligação alguma até 00:30. 1am (reveillon do NE) teve outro pico de problemas, lamentável.
Alessandro Amador
Eu não twitter na virada do ano :( #nerdfail
Henrique Picanço (@henriquepicanco)
Eu sabia que o Twitter é muito usando no Japão, mais impressiona o fato de todo o Japão estar em azul, assim como o Reino Unido, a a?ea de Los Angles e Nova Iorque, e São Paulo, Rio de Janeiro e Extremo nordeste estarem destacados, quase que em toda a América do Sul!
Marcell Almeida
Eu twittei na hora da virada, porém uma hora depois de Sao Paulo porque Belém não tem horário de verão :P
@pri_barros
Eu não tava no pc, mas postei tudo do meu N8, inclusive um vídeo no Qik, com os fogos de Copa =) http://twitter.com/#!/pri_barros/status/21023105962999808 =*
Matheus Faustino
Bom tbm não tava num pc,mas ainda bem que eu tinha um smartphone do meu lado para postar alguma coisa
Gabriel Silva
Eu não estava no meu Twitter na hora da virada, mas assim que cheguei em casa já estava twittando!! :D