Início » Aplicativos e Software » 5 aplicativos para decorar ambientes [ou ajudar na decoração]

5 aplicativos para decorar ambientes [ou ajudar na decoração]

Criando ou renovando os espaços da casa; confira 5 aplicativos para decorar ambientes ou ajudar na decoração

Por

Na hora de pensar na decoração da casa, é interessante pesquisar ideias e até mesmo simular como os móveis, pinturas ou objetos ficariam nos ambientes. Para isso, existem alguns aplicativos bem interessantes que trazem dicas e até ajudam na criação dos espaços em 3D para você te 100% de certeza de que tudo vai ficar interessante. Continua aqui comigo e confira 5 aplicativos para decorar ambientes – ou ajudar na decoração.

imagem de um sala com variados itens de decoração
5 aplicativos para decorar ambientes. (Imagem: Spacejoy / Unsplash)

1. Home – Room Planner

screenshot da interface do room planner
O Room Planner permite visualizar as criações em 2D e 3D. (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

A partir de modelos de plantas variados, ou até de ambientes específicos (quartos, salas, cozinhas, etc), você consegue mobiliar os espaços a partir de móveis e artigos de decoração disponíveis dentro do app, mudar a cor das paredes, inserir janelas, visualizar as suas criações em 2D e 3D, e compartilhar com qualquer pessoa.

O legal é que o Room Planner, além de te ajudar a visualizar a casa dos sonhos e a pensar no seu espaço interno, ainda oferece inspirações de layouts predefinidos. E o melhor é que você pode utilizar o app tanto online como offline, e deixar todas as suas criações salvas.

Vale destacar que o aplicativo possui upgrade com plano mensal, semanal ou anual que libera demais funcionalidades.

2. Planner 5D

screenshot interface planner 5d
A versão gratuita do Planner 5D possui diversas funcionalidades disponíveis. (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

No Planner 5D você também pode construir ambientes variados, inserir móveis, artigos de decoração e demais itens que desejar, além de poder criar o projeto paisagístico ao redor da sua planta, como piscina, jardim, entre outros.

O interessante é que além de te permitir criar o design da sua casa, você também consegue planejar a decoração de algum estabelecimento comercial seu, como um café, por exemplo.

Na versão gratuita do app você tem acesso a: projetos de design de interiores; catálogo de móveis; sincronização multiplataforma; Google Cardboard para visualização de realidade virtual; layouts prontos em 2D e 3D; e texturas personalizadas.

3. Coral Visualizer

screenshot interface coral visualizer
O app é ideal para descobrir novas cores de tintas. (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

O Coral Visualizer é perfeito para você descobrir cores e testar possíveis tonalidades que ficariam interessantes na sua casa. Você consegue explorar a paleta de cores, testar em qualquer ambiente tirando uma foto, conferir tendências e acompanhar dicas de decoração em vídeo.

O aplicativo também conta com um espaço chamado “Minhas ideias”, onde você pode salvar todas as ideias que tiver para qualquer ambiente da casa, além de uma página dedicada a produtos da marca.

4. Palette Home

screenshot interface palette home
Com uma imersão 3D completa, o app permite a criação de projetos do início ao fim. (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Se você quer um app para construir uma casa do zero, desde a divisão dos ambientes até os detalhes finais, o Palette Home é ideal para isso. É possível criar um projeto do início ao fim, começando pela definição das medidas cúbicas e finalizando com os objetivos de decoração para os ambientes.

O app ainda permite escolher o piso, a cor das paredes, inclinação do telhado e personalizar os próprios móveis, tanto em cores como em tamanho.

Acredito que o mais interessante do app é a imersão que ele oferece no modo 3D, que permite uma visualização completa do projeto, onde você pode mover-se livremente e examinar cada detalhe planejado.

A funções gratuitas já são bem interessantes, mas você pode fazer o upgrade para melhorar a experiência.

5. Home Design 3D

No app também é possível definir o tamanho do terreno, a quantidade de cômodos, além da decoração. (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

O Home Design 3D, assim como o Palette Home, te permite criar um projeto do zero e não apenas decorar os ambientes.

Com uma usabilidade bem simples, você consegue definir o tamanho do terreno, a quantidade de cômodos, as cores das paredes, a posição e modelos de portas e janelas, além dos móveis decorativos que irão compor os ambientes. Você também tem acesso a modelos prontos de casas que podem ser usados para adaptação, de acordo com as suas necessidades.

Vale lembrar que o Home Design 3D permite fazer compras dentro do app para tornar a sua experiência mais completa.

Já utiliza ou utilizou alguns desses aplicativos para decorar ambientes? Como foi a sua experiência? Conta aqui nos comentários!