Rockstar se desculpa por fiasco de GTA Trilogy e promete updates no futuro

Em comunicado, a Rockstar informou que vai lançar atualizações com melhorias para GTA: The Trilogy e colocar as versões clássicas dos jogos para PC na Rockstar Store novamente

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O lançamento de GTA: The Trilogy foi um verdadeiro fiasco. Os jogos chegaram cheios de bugs e foram até removidos das lojas por três dias devido às reclamações. Depois de todo o caos, a Rockstar publicou um pedido de desculpas e prometeu não só liberar atualizações com melhorias no futuro, como também colocar as versões clássicas para PC de GTA 3, Vice City e San Andreas à venda na Rockstar Store novamente.

No comunicado postado em seu site oficial, a Rockstar se desculpou pela forma como a coletânea chegou ao público. Na mensagem, a empresa quis esclarecer a situação e atualizar os jogadores sobre os “problemas técnicos inesperados que vieram à tona no lançamento de GTA: The Trilogy – The Definitive Edition“.

“Em primeiro lugar, pedimos sinceras desculpas a todos que encontraram problemas ao rodar os jogos. A série Grand Theft Auto — e os jogos que compõem essa trilogia icônica — são tão especiais para nós quanto sabemos que são para os fãs ao redor do mundo. As versões atualizadas desses jogos clássicos não foram lançadas em um estado que atendesse aos nossos próprios padrões de qualidade ou aos padrões que nossos fãs esperavam.”

Rockstar.

Para tentar se redimir pelo lançamento desastroso, a Rockstar prometeu liberar atualizações constantes com melhorias, até os jogos “chegarem ao nível de qualidade em que eles merecem estar”. O primeiro update será lançado nos próximos dias e deve corrigir os problemas mais graves, mas ainda não há uma data exata para isso acontecer.

A produtora ainda anunciou que as versões clássicas para PC de GTA 3, Vice City e San Andreas irão voltar a ficar disponíveis na Rockstar Store. Porém, só será possível comprar os jogos em um pacote. Aliás, quem adquirir GTA: The Trilogy na loja virtual da empresa até 30 de junho de 2022 vai receber os três games originais de graça.

Desenvolvedores estão sofrendo ataques virtuais

No comunicado, a Rockstar fez um apelo para a comunidade não atacar os desenvolvedores ou qualquer outro funcionário da empresa nas redes sociais. Muitos jogadores ficaram tristes e revoltados com o estado de GTA: The Trilogy, mas isso não é motivo para desrespeitar ou assediar pessoas na internet.

Enquanto isso, é doloroso mencionar que estamos ouvindo relatos de membros das equipes de desenvolvimento sendo assediados nas redes sociais. Pedimos gentilmente à nossa comunidade que mantenha um discurso respeitoso e civilizado em torno deste comunicado à medida que resolvemos essas questões”.

Rockstar.

Com informações: Rockstar.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados