Witch n’ Wiz é um jogo de NES que será lançado em cartucho

O mercado de jogos retrô continua trazendo novidades para os fãs apaixonados; Witch n' Wiz é um novo jogo de NES que já está pronto

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
novo jogo NES
Witch n' Wiz já está disponível (Imagem: Divulgação / Matt Hughson)

Não é só de Nintendo Switch, PlayStation 5 e Xbox Series que os gamers vivem. Há fãs apaixonados por jogos e consoles retrôs que adorariam novidades para seus sistemas queridos. Felizmente, o mercado continua prestando atenção nesse nicho, sempre soltando pérolas aqui e ali. É com isso em mente que um novo jogo de NES está se preparando para ser lançado. E o melhor: em mídia física.

  • 5 jogos antigos para PC que rodam no Windows 10
  • Como comprar controles para consoles de videogame antigos

Disponibilizado oficialmente no último dia 11 de novembro, Witch n’ Wiz é um jogo desenvolvido por Matt Hughson. A história simples foca em uma bruxinha que precisa resgatar o seu melhor amigo das garras crueis de uma vilã chamada Dark Sorceress. São mais 100 fases que mesclam inimigos e quebra-cabeças.

Até aí, tudo comum em um mundo no qual centenas de desenvolvedores produzem jogos com uma cara retrô para serem curtidos nos computadores e consoles. A grande diferença deste game é que ele é, na verdade, um novo jogo de NES, o Nintendinho.

Sim, um novo cartucho para o console de 8 bits da Nintendo.

O título está em pré-venda até o dia 12 de dezembro pela empresa Limited Run. Há três diferentes versões com mimos como caixa especial e um pôster. Os preços variam entre US$ 59,99 e 269,99. A companhia afirma que as unidades são limitadas, algo infelizmente comum dentro do nicho de fãs de jogos retrô.

Por outro lado, é claro que o desenvolvedor também está oferecendo a aventura de Witch n’ Wiz para ser jogado nos computadores. Além do cartucho mencionado, há duas outras formas disponíveis para quem quer conhecer a jornada da bruxinha:

  • Pelo próprio navegador de internet através do PiePacker;
  • Comprando a ROM do game no Itch.io para ser jogada em um emulador.

Witch n’ Wiz não é o único novo jogo de NES

Por causa da alta em popularidade nos últimos anos do mercado de jogos retrô e do colecionismo, muitas empresas passaram a lançar títulos inéditos para consoles antigos. Separei três títulos recentes feitos para o NES. Conheça alguns logo abaixo:

  • Alwa’s Awakening: Publicado pela empresa Retro-bit, esta aventura é uma versão menor de um jogo indie lançado em 2017;
  • Micro Mages: Um novo jogo de NES com possibilidade de multiplayer cooperativo para até 4 jogadores, há uma versão na Steam;
  • Jay and Silent Bob: Mall Brawl: Baseado nos personagens criados por Kevin Smith, este é um game de beat ‘em up no estilo de Double Dragon. Há uma versão para computadores.

Você conhece outros jogos novos feitos para sistemas antigos? Conta pra gente!

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Canal Exclusivo

Relacionados