Como fazer uma live teste no Instagram

Saiba como fazer uma live teste no Instagram; esse recurso é útil para treinar falas antes de aparecer ao vivo para seus seguidores

Wagner Pedro
Por
• Atualizado há 1 ano
Instagram (Imagem: Alexander Shatov/Unsplash)
Instagram (Imagem: Alexander Shatov/Unsplash)

Quem usa o recurso de live do Instagram sabe que qualquer erro pode gerar memes ou, em alguns casos, problemas maiores. Afinal, tudo é transmitido ao vivo para o público que está assistindo, sendo impossível aplicar uma edição. Felizmente, a rede social pensou nesse cenário e resolveu liberar uma opção que permite realizar lives testes. Abaixo, vou te mostrar como fazer uma em poucos minutos.

Tempo necessário: 2 minutos

Essa opção é extremamente útil para treinar o que será dito ao público ou ajustar a iluminação do local, por exemplo. A plataforma basicamente inicia uma live privada, mas mantém o acesso as funções padrões, como filtros e a possibilidade de convidar amigos. Assim, é possível ensaiar as falas com outras pessoas ou, caso queira, chamar apenas seguidores específicos para assistir a transmissão.

Dito isso, siga as instruções abaixo para saber como fazer uma live teste no Instagram:

  1. Entre nos Stories:

    Com o aplicativo aberto, toque em “Seu story” no canto superior esquerdo;Toque em “Seu story” no canto superior esquerdo (Imagem: Reprodução/Instagram)

  2. Acesse o menu de lives:

    Arraste as opções para a direta até encontrar a aba “Ao Vivo”;Arraste as opções e entre na aba "Ao Vivo" (Imagem: Reprodução/Instagram)

  3. Escolha o público:

    Toque no ícone de olho, selecione a opção “Prática” e depois toque em “Definir público”;

  4. Inicie a live teste:

    Toque no botão redondo para começar a live teste. Caso queira convidar seus amigos, toque no ícone de avatar e escolha quem participará da transmissão;Toque no botão redondo para iniciar a live e, caso queira convidar seus amigos, toque no ícone de avatar (Imagem: Reprodução/Instagram)

  5. Finalize a live:

    Após treinar as falas e definir o que será dito, toque no “X” no canto superior direito e depois em “Encerrar vídeo”.Toque no “X” no canto superior direito e depois em “Encerrar vídeo” (Imagem: Reprodução/Instagram)

Vale lembrar que, apesar de ser uma live privada, a rede social permite baixá-la normalmente logo após o encerramento. Para fazer isso, basta tocar na opção “Baixar vídeo”. Assim que o download for concluído, o arquivo estará disponível na galeria do celular e você será capaz de rever tudo o que aconteceu, podendo repassar as informações novamente antes de aparecer ao vivo para seus seguidores.

Pronto, agora você já sabe como fazer uma live teste no Instagram.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Canal Exclusivo

Relacionados