Início » Jogos » Microsoft lança Museu do Xbox com histórico de jogos e consoles do usuário

Microsoft lança Museu do Xbox com histórico de jogos e consoles do usuário

Microsoft comemora os 20 anos do Xbox com o Museu do Xbox, com vários dados e ambientes interativos para que os usuários revisitem seu histórico com os aparelhos

Por

A Microsoft lançou um Museu Interativo e online para usuários do Xbox. O Museu do Xbox traz uma série de informações com base na sua Gamertag, ou seja, a identificação usada na rede dos consoles da empresa. É possível saber games mais jogados, quando logou pela primeira vez, primeiro console, entre outros dados.

Museu do Xbox está online (Imagem: Reprodução)

O Museu do Xbox também traz tours interativos com informações sobre os consoles da Microsoft ao longo dos anos, falando sobre os principais games, grandes marcos e lançamentos oficiais que ocorreram pelo mundo.

Em “Meu Museu do Xbox” é possível conectar o site com sua conta da Xbox Live para visualizar seu histórico e dados. No meu caso, por exemplo, o museu lembra que loguei pela primeira vez na Live em 2008, via Windows. Já o meu primeiro console usado com este conta foi um Xbox 360, enquanto meu game mais jogado de todos é Fortnite.

Fortnite é meu jogo mais jogado (Imagem: Reprodução)

O museu é bem interativo e também te deixa passear com um avatar virtual e 3D pelo ambiente, para verificar mais detalhes de histórico. Quem preferir também pode simplesmente explorar os consoles atuais e antigos com o mesmo avatar 3D.

Xbox 20 anos

O Museu do Xbox é parte das comemorações dos 20 anos do console original e da linha Xbox como um todo, que está sendo marcado neste ano de 2021, ao longo já de vários meses. O aparelho nasceu como uma aposta da Microsoft no mercado de jogos e atualmente é uma das linhas mais famosas do mercado.

Ao mesmo tempo a empresa também celebra o sucesso do Xbox Series S e Xbox Series X, que foram lançados em 2020 e possuem já uma forte fanbase, além de serviços dignos de nota e elogios, como Xbox Game Pass e Xbox Cloud.

Visite o Museu do Xbox neste link.