Gavião Arqueiro estreia no Disney+ com eventos pós-Vingadores Ultimato

Kate Bishop e Clint Barton protagonizam a série de seis episódios, que já começou a ser exibida no Disney+ e terá episódios semanais daqui em diante

Felipe Vinha
Por
Gavião Arqueiro e Kate Bishop estão no Disney+ (Imagem: Divulgação/Disney)

A série Gavião Arqueiro estreou no Disney+, com dois episódios logo de cara e algumas adições importantes ao Universo Marvel dos Cinemas, como a personagem Kate Bishop, inédita até agora e com grande importância para o futuro. O seriado vai contar com seis episódios e será concluído antes do fim do ano, mas o início já deixa claro que a ação descompromissada deve ser o foco.

Nesta primeira, e até agora única, temporada de Gavião Arqueiro acompanharemos o vingador Clint Barton, que deve dividir o tempo entre passar o Natal com sua família e treinar sua nova protegida, a arqueira Kate Bishop, sua maior fã ainda não declarada, que pode ou não assumir seu manto mais adiante.

O seriado estreou com dois episódios justamente pelo primeiro ser focado quase que exclusivamente em Kate. O capítulo inicial serve para apresentar a personagem ao público, mostrar suas motivações iniciais e também contar um pouco sobre como ela acompanha o trabalho de Barton e se inspirou nele.

Para quem tiver mais atenção, há algumas ligações indiretas com outras produções do Universo Marvel, até mesmo possíveis pequenas referências a produções que foram vistas em outros serviços de streaming, mas isso só saberemos com certeza mais adiante.

Vale lembrar que Kate não será a única personagem inédita na série, outra pelo menos já está confirmada para o terceiro episódio: Eco, uma lutadora surda que surgiu nos quadrinhos nas páginas da revista do Demolidor.

Pós-Vingadores: Ultimato e consequências

A série do Gavião Arqueiro se passa após o filme Vingadores: Ultimato. Cinco anos depois, para ser mais exato. Ainda assim, o primeiro episódio tem algumas cenas que são antes disso, para dar maior contexto a personagens e ideias. Há até mesmo imagens da Batalha de Nova York, que aconteceu em Vingadores, de 2012.

Em outros episódios devemos ter ainda consequências de outros acontecimentos do universo cinematográfico, como reflexões a respeito da morte da Viúva Negra, que foi a principal parceira do Gavião durante muito tempo.

Além disso, para quem viu o próprio filme da Viúva Negra, é possível que alguns personagens apareçam em capítulos mais avançados, mas aqui estamos entrando no campo dos rumores – resta esperar por mais novidades concretas.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados