Início » Aplicativos e Software » WhatsApp agora deixa mais usuários criarem stickers, mas só no PC

WhatsApp agora deixa mais usuários criarem stickers, mas só no PC

WhatsApp Web recebe ferramenta para criar novas figurinhas pelo computador e sem precisar de aplicativos de terceiros

Por

O WhatsApp está liberando a sua nova ferramenta para criar stickers diretamente pelo computador. A novidade permite que os usuários elaborem as suas próprias figurinhas sem depender de outros aplicativos. O recurso começou a ser disponibilizado aos usuários das versões de testes e estável do mensageiro nesta semana.

WhatsApp (Imagem: Jeso Carneiro/ Flickr)
WhatsApp (Imagem: Jeso Carneiro/ Flickr)

A primeira aparição da função aconteceu em meados de setembro. Naquela época, o WABetaInfo encontrou rastros do recurso na versão 2.2137.3 (beta) do mensageiro para computador. Mesmo assim, os usuários não tinham acesso à ferramenta, mesmo que pela versão experimental do aplicativo, até esta terça-feira (23).

Opção para criar figurinhas no WhatsApp Web (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Opção para criar figurinhas no WhatsApp Web (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

WhatsApp Web recebe função para criar figurinhas

A ferramenta, por ora, está disponível apenas nos apps do mensageiro para computador. Para usá-la, basta acessar o seletor de stickers dentro de uma conversa, clicar no botão “Criar” e escolher a imagem desejada para criar a figurinha. Depois, os usuários podem fazer edições no adesivo, como incluir textos, desenhar e mais.

Após a conclusão da edição, a figurinha é enviada diretamente na conversa. Mas, durante os meus testes feitos com o WhatsApp Business para Android (versão estável de número 2.21.22.26) e o WhatsApp Web (versão estável de número 2.2146.9), o sticker que preparei pelo PC não foi salvo automaticamente na galeria. Após a criação, precisei adicionar o adesivo aos favoritos manualmente pelo celular.

Editor de figurinhas do WhatsApp Web (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Editor de figurinhas do WhatsApp Web (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Além da novidade para preparar figurinhas, o WhatsApp ainda está preparando novos apps para Windows e Mac. Segundo o perfil do Twitter @ALumia_Italia, a nova versão do software para PCs vai trazer uma experiência nativa com recursos exclusivos. O visual do aplicativo para o sistema da Microsoft também passará por mudanças.

O criador de stickers está sendo liberado aos poucos para os usuários do WhatsApp Beta e da versão estável do aplicativo.

Com informações: Android Police