Como vincular uma conta Riot Games com a Twitch

Conheça detalhes e saiba como vincular uma conta da Riot Games com a Twitch para receber recompensas de graça

Victor Toledo
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Patch 10.16b de League of Legends
League of Legends é um dos jogos da Riot Games (Imagem: Divulgação/Riot Games)

Se você acompanha transmissões ao vivo com frequência e joga algum dos jogos feitos pela Riot Games saiba que é possível vincular as duas contas para obter recompensas. Assim como em outras conexões também oferecidas pela plataforma, os usuários podem ter a chance de receber itens exclusivos caso façam a sincronização nas configurações do site. Por isso, veja, a seguir, como vincular uma conta Riot Games com a Twitch.

Tempo necessário: 5 minutos

O processo para vincular as duas contas é bem simples e pode ser feito diretamente nas configurações de conta no site da Twitch. No tutorial, ensinaremos como fazer pelo navegador em um computador, já que não foi possível acessar a ferramenta pelo app nos smartphones. Veja o passo a passo a seguir.

  1. Acesse sua conta da Twitch

    O primeiro passo para sincronizar as contas é fazer o login com sua conta da Twitch no site oficial da plataforma. Na sequência, clique no ícone do seu perfil e vá até “Configurações”;Como vincular uma conta Riot Games com a Twitch

  2. Vá até conexões

    Assim que a página abrir, acesse a aba “Conexões”;Como vincular uma conta Riot Games com a Twitch

  3. Clique em “Conectar”

    Uma série de outros serviços que podem ser vinculados aparecerão na tela. Role a tela para baixo até encontrar a opção “Riot Games”. Clique em “Conectar”;

  4. Faça login com sua conta Riot

    Por fim, basta fazer o login com sua conta Riot Games para finalizar o processo. Vale lembrar que essa é a mesma conta que você utiliza para jogar League of Legends, Valorant, entre outros jogos da empresa.

Pronto! Agora suas contas Riot Games e Twitch estão vinculadas. Esse processo é importante para quem busca receber recompensas nos jogos da empresa, já que clientes Prime recebem, todo mês, uma quantidade de itens gratuitos que podem ser usados durante as suas partidas.

Com informações: Riot Games.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Riot Games na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Toledo

Victor Toledo

Analista de conteúdo

Victor Toledo é jornalista formado pela Unesp, com ensino técnico em informática. Antes de entrar para o time do Tecnoblog, em 2021, escreveu sobre informática, eletrônicos e videogames no TechTudo (Editora Globo) e no Zoom. Atua na estratégia de conteúdo e SEO do TB. É apaixonado por esportes e passa boa parte do tempo livre em simuladores de corrida e assistindo futebol.

Relacionados