Loggi monta megagalpão em SP para processar até 1 milhão de pacotes por dia

Novo megagalpão da Loggi de Cajamar (SP) já está em operação promete e processar cerca de 500 mil pacotes por dia na Black Friday 2021

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Entregador da Loggi (imagem: divulgação/Loggi)

Loggi inaugurou nesta quinta-feira (25) um novo megagalpão em Cajamar (SP). Com 45 mil m², o espaço será capaz de processar até um milhão de pacotes por dia ao longo dos próximos anos. Em nota, a companhia afirmou que o cross docking já está em funcionamento e será utilizado para auxiliar nas operações da Black Friday 2021.

O espaço está instalado em Cajamar, na Região Metropolitana de São Paulo. O novo cross docking, local onde os pacotes são recebidos, separados e distribuídos, tem 40 mil m². Além disso, o megagalpão é capaz de processar cerca de 500 mil pacotes na Black Friday. Mas a companhia pretende expandir o potencial para 1 milhão até 2023.

“Nosso novo sorter conta com diferenciais importantes, que permitem mais produtividade e flexibilidade com um menor custo de manutenção”, afirmou o diretor de operações (COO) Grégoire Balasko. “É uma estrutura inédita na nossa história.”

Armazém da Loggi de Cajamar (SP) (Imagem: Divulgação)
Armazém da Loggi de Cajamar (SP) (Imagem: Divulgação)

Loggi ampliou galpão do Rio de Janeiro

Esta é mais uma expansão da Loggi para fortalecer as suas operações. Recentemente, a companhia ampliou um megagalpão localizado no Rio de Janeiro que possui um espaço de 18 mil m². A empresa informou, em comunicado à imprensa, que o armazém está sendo preparado para receber o seu primeiro sorter fora de São Paulo.

Outras companhias também aprimoraram os seus sistemas de logística recentemente. Em 17 de novembro, o Mercado Livre abriu o seu sétimo Centro de Distribuição (CD) no Brasil. O galpão está localizado em Franco da Rocha, no interior paulista, e foca em produtos pesados, como linha branca e TVs acima de 50 polegadas.

A Amazon também inaugurou o seu décimo segundo Centro de Distribuição no país. O espaço está localizado na região metropolitana de Fortaleza, em Itaitinga (CE) e pretende fortalecer a estrutura da companhia durante os eventos de fim de ano. O empreendimento também vai resultar na abertura de novas vagas de emprego.

Receba mais sobre Loggi na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados