Início » Internet » Google Goggles evolui e aprende a resolver sudoku

Google Goggles evolui e aprende a resolver sudoku

Por
8 anos e meio atrás

Foi o Google que resolveu.

O sistema de busca por imagem do Google, o Goggles, chegou a sua versão 1.3 no Android. Ele traz consigo algumas novidades para a plataforma do robozinho verde, bem como funcionalidades que funcionam também no aplicativo do Google para o iPhone.

A funcionalidade que por enquanto é exclusiva do Android é a de leitura de código de barras aprimorada. Agora basta abrir o applicativo e enquadrar o código de barras que em instantes ele é reconhecido e o resultado da busca é exibido, sem nem ser necessário apertar mais qualquer botão.

Funcionando para todos, a busca por imagem do Google também incorpora agora o reconhecimento de anúncios publicitários impressos e sudoku. No primeiro caso, basta tirar uma foto da propaganda (em uma revista, por exemplo) que uma busca pela marca é automaticamente iniciada. Ao menos na teoria — nos meus testes essa funcionalidade não funcionou, o máximo que consegui foi o reconhecimento da logomarca do anunciante.

Quanto ao sudoku, parece mágica. Basta tirar uma foto do jogo, pedir que o Google resolva para você e de repente os números começam a aparecer na tela, completando o quebra-cabeças. Veja no vídeo como é:


(YouTube)

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.