Como usar o Tripadvisor para planejar viagens

Veja como usar o Tripadvisor para planejar suas viagens e conheça mais detalhes da plataforma de aluguel de imóveis

Victor Toledo
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Saiba como planejar suas viagens pela plataforma (Imagem: Eva Darron/Unsplash)
Saiba como planejar suas viagens pela plataforma (Imagem: Eva Darron/Unsplash)

Se planejar bem antes de uma viagem é importante para evitar imprevistos e para que tudo dê certo nas suas férias. A tecnologia avançou num ponto no qual é possível utilizar aplicativos e sites para comprar pacotes, reservar hotéis e até mesmo alugar automóveis. Dito isso, veja a seguir como usar o Tripadvisor para planejar sua próxima viagem.

1. Criando uma conta

O primeiro passo ao acessar o Tripadvisor é criar sua conta. É claro que é possível acessar os serviços sem ter cadastro, porém, para fazer reservas e para concluir pedidos é preciso se cadastrar. Por sorte, o processo é bem simples e pode ser feito usando sua Conta Google ou acesso do Facebook.

Ao concluir o login, é possível personalizar seu perfil, semelhante ao processo de uma rede social. O usuário pode alterar sua foto, editar sua biografia, publicar fotos de suas viagens e até conversar com outros usuários no fórum da comunidade.

Como usar o Tripadvisor
Atualize seu perfil para se conectar à outros viajantes (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

2. Alugando imóveis ou veículos

Apesar do Tripadvisor oferecer uma série de opções para quem busca alugar um imóvel, hotel ou pousada, o site funciona apenas como um agregador de ofertas. Ou seja, é possível buscar por acomodações na cidade que deseja se hospedar e encontrar ofertas de diferentes sites, facilitando a comparação de preços.

O processo é bem simples: na barra de busca, digite o destino da sua viagem para abrir uma página personalizada. Além disso, é possível fazer uma busca por data, pelo número de diárias e hóspedes. A ferramenta ainda permite encontrar veículos disponíveis para alugar, caso sua estadia seja maior e precise se locomover constantemente na cidade.

Como usar o Tripadvisor
Além de imóveis, também é possível alugar carros (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

3. Fechando passeios ou cruzeiros

Além da possibilidade de alugar hotéis, casas ou pousadas, é possível usar o Tripadvisor para encontrar passeios famosos em diversas cidades do Brasil e do mundo. Na aba “O que fazer” é possível digitar a cidade para qual irá viajar e pesquisar por pacotes famosos e mais acessados. A ferramenta faz sugestões de acordo com o número de avaliações que determinado pacote possuí, sugerindo apenas os mais comprados pelos usuários.

Agora, se você procura por uma viagem em alto mar, o Tripadvisor também possui uma aba dedicada à ofertas de cruzeiros. É possível procurar por companhias, navios, e destinos em todo o mundo.

Como usar o Tripadvisor
É possível encontrar passeios diversos na plataforma (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

4. Procurando recomendações de restaurantes

Outra função disponível no Tripadvisor é a busca por restaurantes. Quem não gosta de comer bem durante uma viagem não é mesmo? Se você procura por comidas típicas da região na qual irá viajar, é possível buscar recomendações de restaurantes a partir do relato de outros usuários.

A ferramenta permite filtrar por delivery ou restaurantes físicos, por faixa de preço, tipo de comida, além de outras características. Ainda é possível ver imagens dos lugares, cardápios e fotos das refeições. Em cada restaurante, uma aba com comentários é exibida, para você que quer saber se o restaurante é bom ou não.

Ferramenta possui aba dedicada à restaurantes e bares (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

5. Buscando por passagens aéreas

Além dos recursos disponíveis e citados anteriormente, o Tripadvisor também tem um setor dedicado à procura por passagens aéreas. O site conta com um sistema que informa quais os pacotes mais baratos oferecidos pelas empresas aéreas e que são encontrados na web.

Dessa forma, você não precisa ficar procurando de site em site e pode comparar preços diretamente pela plataforma. Assim como na aba de restaurantes, é possível ver avaliações de voos de acordo com os relatos de outros passageiros.

É possível encontrar passagens aéreas na plataforma (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

6. Avaliando viagens

Por fim, para ajudar outros usuários na plataforma você pode avaliar suas viajar e contar relatos no fórum da comunidade. Como dito anteriormente, o Tripadvisor também funciona como uma rede social, possibilitando aos viajantes compartilharem experiências com outras pessoas. Basta acessar a aba “Fórum de viagens” para encontrar e criar tópicos referentes à cidades, restaurantes, voos, entre outros.

Fórum da comunidade do Tripadvisor permite criar tópicos para discussões (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Com informações: Tripadvisor.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre TripAdvisor na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Toledo

Victor Toledo

Analista de conteúdo

Victor Toledo é jornalista formado pela Unesp, com ensino técnico em informática. Antes de entrar para o time do Tecnoblog, em 2021, escreveu sobre informática, eletrônicos e videogames no TechTudo (Editora Globo) e no Zoom. Atua na estratégia de conteúdo e SEO do TB. É apaixonado por esportes e passa boa parte do tempo livre em simuladores de corrida e assistindo futebol.

Relacionados