Tecnoblog

Nokia Ovi Store no Brasil passa a distribuir aplicativos pagos

Você acha que com o sucesso da App Store do iPhone, as demais fabricantes de celulares fariam o máximo possível para pegar a sua fatia do mercado de lojas de aplicativos o quanto antes. Uma dessas empresas foi a Nokia, que lançou a Ovi Store há alguns anos. Aqui no Brasil, porém, a loja não havia ainda liberado aplicativos pagos para seus usuários. Mas um dos nossos leitores olhos-de-águia notou essa mudança de paradigma, que aconteceu no começo da semana.

A Nokia Brasil não parece ter feito nenhum anúncio oficial ainda, por isso não temos muitas informações oficiais sobre quais os aparelhos são compatíveis e como diabos a Nokia conseguiu driblar aquela lei brasileira que impede que jogos sejam vendidos sem passar por classificação. Mas pela captura de tela enviada pelo leitor Guilherme, já temos confirmação de que você já pode pagar por aplicativos na loja.

Ao tentar baixar um aplicativo pago, o usuário é redirecionado para uma tela de seleção de cartão. Depois de inserir os dados como número, nome e validade do cartão, o aplicativo começa a ser baixado.

Os preços parecem variar bastante, como bem notou o Ghedin no Meio Bit, mas eles ao menos seguem um padrão: são todos bastante altos, se for levado em consideração o preço cobrados em lojas concorrentes. Mas ao menos estão todos em reais, o que é um avanço.

Dica do leitor Guilherme Soares (@SoaresGui) no Twitter. Valeu, Guilherme!