Início » Celular » Exclusivo: Personal Hotspot vem no iOS 4.3

Exclusivo: Personal Hotspot vem no iOS 4.3

Avatar Por

Com o lançamento do iPhone 4 CDMA, a Apple habilitou também o chamado Personal Hotspot direto no iOS. Com ele é possível compartilhar a conexão 3G do celular com outros cinco gadgets usando o WiFi ou Bluetooth. Na ocasião de lançamento, não ficou claro se essa função vai estar disponível para os demais aparelhos com tecnologia GSM. E logo depois já apareceram rumores de que ela viria habilitada na versão 4.3 do iOS. E hoje uma fonte me mandou uma screenshot que deixa esse rumor quase completamente certo de virar uma realidade.

Compartilhe o 3G! Se a operadora deixar

Como podem ver na imagem acima, ele também deve funcionar no Brasil, embora o acesso à essa função possa ser restrito pela operadora. Um item curioso é o fato da função de WiFi, que normalmente fica embaixo do modo avião, ter aparentemente sumido dessa versão. Ou talvez esteja escondida no item Acesso Pessoal, que é a tradução literal de Personal Hotspot.

A pessoa que mandou a imagem não deu muitos detalhes, se limitando a dizer que trata-se mesmo da versão 4.3 do iOS. Eu tratei de pixelizar qualquer informação que levaria à descoberta da pessoa (nesse caso o horário na screenshot) porque né, não quero que ela se meta em encrenca por nossa conta. 😛

Resta saber se alguma das operadoras pretende habilitar essa função no país. Mas visto o tamanho das restrições de planos de dados, eu acho meio difícil elas não cobrarem um extra para o uso do Acesso Pessoal.

Valeu, leitor (a) anônimo (a)!

Atualização às 09:00 | Como bem aponta o leitor Mocomedia, o rumor de que operadoras estavam testando a versão 4.3 do iOS nas suas redes já estava circulando desde ontem, mas não sabíamos se já estava nas mãos de brasileiros. E agora temos confirmação. 🙂

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Veditto
Agora vai!!
Willian Max
Aposto que o horário era 9:41.
Guilherme
Porque motivo censuraram a hora?
Caio Furtado
Finalmente ein Apple...
@brunogdb
Mas parece ser sim, agora só falta nossa "queridas" operadoras cooperarem
@brunogdb
Já podemos fazer isso, eu acho, mas eu acho que a história do Cydia agora não entra, eu acho que só ajudaria se a operadora não deixa, ai é outra história
Bruno Melo
Uau! q massa.. tomara que seja verdade!
Gabriel Silva
Que bom, espero que seja verdade, e não somente mais um rumor... :D
@vitorll
Com certeza!! Falou tudo agora... Também é bom a apple já correr atrás dos widgets que foram criados no cydia... Ficaram muito bons!!
Rodrigo Fante
Também acho que neste caso é possível, porém improvável.
Augusto
Um app oficial tipo o SBSettings e eu abandono o jailbreak.
Eduardo Gordo
Como comentei, acho que o screenshot é fake, apesar do rumor ser aparentemente verdadeiro. Essa possibilidade diminui bastante a vantagem do iPad 3G, para quem já tem um iPhone. Compra-se a versão apenas Wi-fi do iPad e quando necessário, usaria a conexão do iPhone. Muito bom. Tá certo que já pode ser feito (MiWi), mas não "oficialmente".
Eduardo Gordo
Tb. acho. Fake!
Breno Brito
Já que tá copiando um recurso do Android, bom, se a cópia for bem feita, não vai ter como a operadora restringir :] Pq no Android a operadora não consegue distinguir quando se está compartilhando o 3G ou usando no celular, legal, né? O problema no Android que acontece é que a operadora pode capar este recurso na rom que vem com o aparelho, mãns... só pegar a rom da fabricante ou outras rom customizadas e pronto! problema resolvido.
@vitorll
Sim, acredito que desta forma sim, porém acho que isso deve representar uma certo esforço da apple, e não acredito que veremos isso acontecer... De qualquer forma, um exemplo do que você disse é a opção de ocultar número, função que varia de operadora para operadora. Meses atrás quando eu estava na Claro, essa opção ficava desativada, hoje com a Tim, posso optar por ativar ou não essa função. Mesmo tendo aparelho JB, ou seja, é algo possível, porém, na minha opinião, improvável ;).
Exibir mais comentários