Os requisitos para jogar Forza Horizon 5 no PC

Vai jogar o game de corrida no computador? Então veja os requisitos mínimos e recomendados para rodar Forza Horizon 5 no PC

Vivi Werneck
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Forza Horizon 5 (Crédito: Divulgação/Xbox Game Studios)

Forza Horizon 5 é um jogo de corrida em estilo arcade, da Playground Games e publicado pela Xbox Game Studios. Ambientado no México, o jogador poderá escolher em qual ordem participar das corridas e explorar um vasto mapa, cheio de atividades, como: desafios de perícia, descobrir carros escondidos e etc. O game está no Game Pass para Xbox One, Series X/S e PC. Dá uma olhada nos requisitos de Forza Horizon 5.

O que é Forza Horizon 5?

Forza Horizon 5 é ambientado num cenário inspirado em pontos turísticos do México e, assim como no título anterior, traz mudanças climáticas e de terreno que impactam em cada corrida e de forma diferente para o carro escolhido. O jogador é livre para escolher o que fazer e quando fazer: desde vagar pelas estradas a decidir qual atividade ou corrida participar (na ordem que quiser).

Quer personalizar seus carros? Você pode sim! Há várias formas de customização para cada veículo do jogo, desde opções de design e skins (que podem ser compartilhadas com a comunidade) a melhorias de desempenho.  

Também é possível participar novamente das mesmas atividades, mas para evitar um pouco a repetição, você desbloqueia mais desafios e corridas conforme progride no game. E isso se consegue completando façanhas pelo mapa: seja correndo por um penhasco e ficando no ar por mais tempo ou concluindo um desafio de derrapagens, por exemplo.

Há muito o que se fazer, carros secretos e lendários para descobrir e dá para deixar cada veículo a sua cara e do seu estilo preferido de pilotar. Forza Horizon 5 é uma ótima opção para quem gosta de jogos de corrida estilo arcade.

Requisitos mínimos e recomendados de Forza Horizon 5

ConfiguraçãoRequisitos MínimosRequisitos Recomendados
Sistema OperacionalWindows 10 versão 15063.0 ou superior (Requer um processador e sistema operacional de 64 bits)Windows 10 versão 15063.0 ou superior (Requer um processador e sistema operacional de 64 bits)
ProcessadorIntel i5-4460 ou AMD Ryzen 3 1200Intel i5-8400 ou AMD Ryzen 5 1500X
Memória8 GB de RAM16 GB de RAM
Placa de VídeoNVidia GTX 970 ou AMD RX 470NVidia GTX 1070 ou AMD RX 590
DirectXVersão 12Versão 12
RedeConexão de internet banda largaConexão de internet banda larga
Armazenamento110 GB de espaço disponível110 GB de espaço disponível

Como baixar Forza Horizon 5

Como dito anteriormente, Forza Horizon 5 faz parte do pacote de games da assinatura do Xbox Game Pass, tanto para PC quanto para os consoles Xbox One e Series X/S. É só abrir o aplicativo, pesquisar pelo game e baixar. Se preferir, ainda há opções de pacotes extras – que podem ser comprados à parte. Caso prefira a versão do jogo em outra plataforma, no caso do PC, ainda é possível encontrar o título pelo Steam.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Forza Horizon 5 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Vivi Werneck

Vivi Werneck

Ex-editora assistente

Vivi Werneck é especialista em games e trabalha no mundo tech há 15 anos. Em 2018, recebeu o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de tecnologia. Já escreveu para revistas de games pioneiras no Brasil, como EDGE, PlayStation Brasil e EGW. Também é veterana em eventos de jogos, como a BGS e E3 (inclusive, presencialmente). No Tecnoblog, foi editora-assistente entre 2018 e 2023.

Relacionados