De acordo com projeções da nórdica Ericsson, que entre outras coisas produz hardware para provedores de acesso à web, o já efervescente mercado de conexões móveis deve dobrar de tamanho durante 2011, passando dos atuais 500 milhões de assinantes em todo mundo para impressionante 1 bilhão de clientes.

Segundo as expectativas da companhia, o maior mercado para as conexões móveis deverá ser na região da Ásia-Pacífico, que deverá ter 400 milhões de membros em sua fatia do bolo. Já a América do Norte e Europa serão responsáveis por outros 200 milhões de acessos, deixando 400 milhões para serem divididos entre América Latina e África.  “As redes móveis deverão ter crescimento acelerado por conta da forte popularização dos smartphones, notebooks e tablets compatíveis com redes de alta velocidade”, afirma a companhia.

Aos que acham que a estimativa otimista demais, a empresa lembra que até o último mês de agosto o número de acessos móveis havia triplicado em relação ao mesmo período de 2009. A Ericsson estima que até 2015 o mundo terá 3,5 bilhões de acessos móveis à web, e que 95% deles serão HSPA, CDMA ou LTE.

Com informações: Ericsson.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Veditto
Impressionantes esses numeros.
@hcmatheus
Bom se for vivo você tem que ligar pra lá, a vivo é um saco em termos de configuração, aconteceu comigo, não chegaram as mensagens de configurar o acesso móvel então eu liguei e tudo foi resolvido.
Gabriel Bemfica
Tem que reconfigurar o APN. Cada operadora tem o seu próprio APN, por isso você tem que reconfigurar. Se for Android, instale uma ROM do 2.0 pra cima que ele configura automaticamente. Pra outras plataformas, vai no site da operadora e entra na área de suporte, que eles enviam as configurações pra você pela rede.
@brunogdb
E a Apple desatualizando meu iPhone =/
@_eliasalberto
Isso SE o ipv6 estiver implementado decentemente até lá, coisa que eu duvido muito.
rmaalmeida
Erro gráfico no título: 1 bilhão de pessoas "usarão"
Caio Furtado
Antes do fim do mundo pelo menos... q
Alisson Melo
Isso foi uma piada?
Alisson Melo
Bom, pode até parecer piada, mas não consigo configurar o meu. Depois que troquei a operador não consigo me conectar pelo telefone. =/
EDI LOPES
ja imagino aquele tanto de "pobre" com seu smart comprado em 18x criando perfis e psotando foto na internet. Acho que a comunidade PPO vai bombar
@worldofbit
400mi e não 500mi.
@worldofbit
"Acho" que entendi. Na China com 1 bilhão de habitantes, metade acessam a internet a outra metade fiscaliza. Isso vai acabar? (justifica os 500Mi de novos usuários na Ásia)
Gabriel Silva
A internet móvel vai aumentando e eu vou ficando sem meu smartphone! :(