Como funciona o sistema de pontos da Shein

Saiba mais detalhes sobre como a plataforma funciona e tire suas dúvidas sobre o sistemas de pontos da Shein

Victor Toledo
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Shein (Imagem: Divulgação/Shein)

É comum encontrarmos lojas na internet que possuem um sistema de pontos a partir dos pedidos feitos pelos usuários. Assim como no AliExpress e no Mercado Livre, a Shein também oferece a seus usuários algumas recompensas que permitem obter descontos no preço final de um produto. Por isso, veja a seguir como funciona o sistema de pontos da Shein e como ele pode ser usado.

Como dito anteriormente, o sistema de pontos da Shein é bem similar ao de outras lojas, como AliExpress, Mercado Livre e Shopee. Para visualizar a quantidade de pontos que você possui, basta fazer o login no site ou no app da loja, acessar seu perfil e ir até à aba “Meus Pontos”.

Lá, é possível conferir seus pontos totais, quais pedidos geraram esse benefício e quando foram usados. De acordo com o e-commerce, uma série de ações são elegíveis para o acúmulo desses pontos. Conheça mais detalhes no tópico a seguir.

Como ganhar pontos na Shein

De acordo com a empresa, é possível ganhar pontos de quatro maneiras diferentes:

  • Confirmando seu cadastro;
  • Confirmando uma entrega;
  • Avaliando produtos;
  • Participando de eventos e atividades específicas.

Assim que você fizer um cadastro na loja, ao confirmar o e-mail cadastrado no seu perfil você pode ganhar até 100 pontos. Além disso, assim que fizer um pedido, é possível confirmar que ele foi entregue a você na aba “Meus Pedidos”. A Shein afirma que, nesse caso, é possível receber 1 ponto para cada dólar gasto na loja.

Outra forma de acumular esse benefício é fazendo avaliações dos produtos que recebeu. Ao comentar em um produto, o usuário ganha cinco pontos, número que dobra caso envie uma foto do produto. Se o usuário fizer a publicação de uma avaliação que contenha informação sobre o tamanho da roupa, mais dois pontos são conquistados.

Por fim, a Shein oferece ao consumidor uma série de eventos e atividades que também garantem pontos extras, entretanto, é recomendado que você faça a instalação do aplicativo em seu celular. A quantidade de pontos varia de evento para evento, podendo ser conferida na descrição de cada um deles.

Como usar os pontos na Shein

Agora que você já acumulou uma quantidade significativa de pontos participando das atividades citadas acima, é importante saber como você pode usá-los. Segundo a Shein, a cada 100 pontos o usuário garante US$ 1 de desconto em produtos da loja. A empresa afirma que, assim, é possível reduzir o valor de um produto em até 70% na hora da realização do pedido.

Entretanto, é importante afirmar que isso não inclui fretes ou taxações que possam acontecer. Além disso, o usuário pode usar seus pontos para participar de outros eventos, sorteios e até mesmo para comprar outros cupons de desconto.

Meus pontos podem expirar?

Sim, é importante ficar atento. Com base nas categorias de pontos, as validades podem variar entre sete dias e três meses. Caso seus pontos passem do período de uso, eles serão excluídos e não será mais possível utilizá-los para obter descontos na loja.

Existe um limite de pontos que posso ganhar?

De acordo com a Shein, cada usuário pode receber até 8 mil pontos diariamente. A loja ainda diz que a pontuação por comentários é limitada a 2 mil pontos, a de check-in a 100 pontos, máximo de 500 pontos em eventos e até 200 pontos em pesquisas.

Se uma compra der errado, perco meus pontos?

A Shein afirma que os pontos só serão perdidos caso o cancelamento do pedido ou reembolso for solicitado após o período de validade dos pontos. Nesse caso, esses pontos não serão devolvidos.

Com informações: Shein.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Shein na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Toledo

Victor Toledo

Analista de conteúdo

Victor Toledo é jornalista formado pela Unesp, com ensino técnico em informática. Antes de entrar para o time do Tecnoblog, em 2021, escreveu sobre informática, eletrônicos e videogames no TechTudo (Editora Globo) e no Zoom. Atua na estratégia de conteúdo e SEO do TB. É apaixonado por esportes e passa boa parte do tempo livre em simuladores de corrida e assistindo futebol.

Canal Exclusivo

Relacionados