Como aumentar linha e coluna no Excel

É possível aumentar a largura tanto das linhas quanto das colunas em um documento do Microsoft Excel, saiba como neste passo a passo

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 1 ano
como aumentar a linha no excel
Aprenda a customizar a linha e a coluna no Excel (Imagem: Unsplash / Scott Graham)

Usar o Microsoft Excel pode exigir que o usuário estude para aprender cada característica oferecida pelo aplicativo. Comandar e personalizar as células e arquivos é uma tarefa que pede tempo e muitas tentativas. Felizmente, há atividades que não precisam desse esforço todo, como por exemplo aumentar a linha e a coluna de um arquivo no Excel. Saiba como neste guia.

Tempo necessário: 2 minutos

A forma de aumentar uma linha ou coluna do Excel serve tanto para a versão online quanto para a offline do aplicativo.

  1. Faça a seleção

    Com um documento aberto, selecione uma linha, uma coluna ou um intervalo;Microsoft Excel

  2. Abra as opções

    Na aba superior, procure pelo grupo chamado “Células”. Clique em “Formato” para abrir as opções para aumentar linhas ou colunas no Excel;Microsoft Excel

  3. Defina a nova altura ou largura

    Com as opções de formato abertas, é só definir qual será o novo tamanho e clicar em “Ok”.como aumentar a linha no excel

Como aumentar todas as células juntas no Excel

É importante ressaltar que se você quiser aumentar todas as linhas e colunas da planilha do Excel, basta selecionar todas as células de uma só vez clicando no botão no canto superior esquerdo. Há um atalho que é acionado ao clicar nas teclas Ctrl + A também. Em seguida, é só realizar os passos acima para definir novos tamanhos.

como aumentar a linha no excel

Outras dicas para usar no Microsoft Excel

Para usar o aplicativo de forma satisfatória, a pessoa não precisa ser nenhum especialista. Há pequenos macetes que auxiliam em seu uso diário, fazendo com que fique mais fácil a cada dia. Aqui estão algumas dicas para curtir melhor o Excel:

Vale o destaque para os atalhos que podem ser usados no aplicativo, já que com o seu uso constante, o usuário passa a ficar mais acostumado com esses pequenos detalhes que auxiliam na produção e customização de novas planilhas.

É sempre interessante para o usuário se desenvolver e aprender novas dicas para usar no aplicativo da Microsoft. Além de aumentar linha e coluna, o que mais você quer saber sobre o Excel? Conta pra gente!

Com informações: Microsoft.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Microsoft Excel na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Canal Exclusivo

Relacionados