Novo Splinter Cell pode ser mais um jogo em mundo aberto da Ubisoft

Boatos indicam que o novo Splinter Cell será em mundo aberto, assim como um Assassin's Creed, mas vai funcionar de forma parecida com Halo Infinite

Murilo Tunholi
Por
Rainbow Six Siege ganha conteúdo de Splinter Cell / Divulgação / Ubisoft
Conteúdos de Splinter Cell já apareceram em Rainbow Six Siege (Imagem: Divulgação/Ubisoft)

Novos rumores sobre um possível jogo inédito da franquia Splinter Cell estão surgindo pela internet. Dessa vez, os boatos falam sobre o estilo do game, que deve ser focado em furtividade, mas se passar em um mundo aberto, assim como outros títulos da Ubisoft. Ainda não há muitos outros detalhes, nem uma confirmação oficial da desenvolvedora sobre o assunto.

  • 6 jogos stealth para baixar no PC ou consoles
  • Como jogar Tom Clancy’s Rainbow Six Siege [Guia para iniciantes]

O responsável por compartilhar esse rumor é Tom Henderson, conhecido por ter vazado diversas informações sobre Battlefield 2042 antes mesmo de seu lançamento. Sobre o novo Splinter Cell, Henderson diz que a Ubisoft pretende transformar a franquia em uma espécie de “Assassin’s Creed com mais furtividade”.

Contudo, segundo Henderson, o mundo aberto de Splinter Cell deverá ser um pouco diferente dos vistos em Assassin’s Creed, Far Cry ou Watch Dogs. Ele ainda fala que a ideia é o jogo ser “parecido com Halo Infinite” na forma como o mundo aberto funciona.

Henderson também destaca no seu perfil do Twitter que o novo Splinter Cell está em estágio inicial de desenvolvimento, então muita coisa ainda pode mudar. De acordo com o leaker, todas as informações obtidas vieram de pessoas que supostamente estão trabalhando no projeto na Ubisoft.

Novo Splinter Cell deve ser lançado em 2023

Os rumores desse possível novo Splinter Cell começaram a surgir em outubro deste ano. Os primeiros boatos foram noticiados pelo VGC e teriam vindo de fontes próximas à Ubisoft. Pelo o que parece, o primeiro trailer o game será revelado em algum momento de 2022. A previsão de lançamento é em 2023 para PCs e consoles.

A franquia Splinter Cell recebeu seu último grande jogo em 2013 — Tom Clancy’s Splinter Cell: Blacklist. Desde então, alguns personagens da série, como o agente especial Sam Fisher, só apareceram como convidados em conteúdos de Rainbow Six Siege e no então desativado jogo mobile Tom Clancy’s Elite Squad.

Com informações: GamesRadar.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados