Galaxy S22 e S22+ ficam mais próximos de lançamento após homologação nos EUA

Samsung Galaxy S22 e S22+ são certificados nos Estados Unidos; variante Plus pode ter bateria com capacidade de 4.500 mAh

Bruno Gall De Blasi
Por

Samsung Galaxy S22 e o Galaxy S22+ deram as caras nos registros da FCC, agência equivalente à Anatel dos Estados Unidos. Segundo o MySmartPrice nesta quarta-feira (8), os celulares da Samsung foram certificados pela entidade reguladora com suporte ao 5G e bateria de 4.500 mAh na variante Plus. A nova geração será lançada em 2022.

Ao todo, dois celulares apareceram na documentação da agência. O primeiro deles é o Galaxy S22, identificado pelo modelo SM-S901U. A certificação aponta que o smartphone possui Wi-Fi 802.11 a/n/ac/ax, mas não informa a versão do Bluetooth. O telefone ainda tem suporte ao 5G, NFC e ao sistema de recarga sem fio.

O segundo smartphone é reconhecido pelo modelo SM-S906U, código que pode ser destinado ao Galaxy S22+. A documentação ainda dá pistas sobre a bateria EB-BS906ABY que marcará presença no interior do telefone, cuja capacidade nominal é de 4.370 mAh e típica é de 4.500 mAh. A recarga seria de 45 watts.

A especificação, porém, é inferior ao componente encontrado do Samsung Galaxy S21+. Lançado globalmente em janeiro e no Brasil em fevereiro de 2021, o smartphone possui bateria de 4.800 mAh e vem sem o carregador na caixa. Portanto, se os rumores forem confirmados, pode haver uma pequena redução na capacidade da peça.

Suposto Galaxy S22 (Imagem: Reprodução/OnLeaks/ZoutonUS)
Suposto Galaxy S22 (Imagem: Reprodução/OnLeaks/ZoutonUS)

O que esperar do Samsung Galaxy S22 e S22+?

A próxima geração de celulares premium da Samsung já está no forno. A expectativa é de que o Galaxy S22 e Galaxy S22+ sejam oficializados com o mesmo visual dos antecessores Galaxy S21 e Galaxy S21+. Isso inclui a tela plana com um furo e o conjunto fotográfico na vertical posicionado no canto superior esquerdo.

Os celulares também estão cotados a serem revelados com ficha técnica avançada. A dupla deve trazer o processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 ou Exynos 2200 com gráficos da AMD, a depender do país onde os smartphones serão adquiridos. As demais especificações dos sucessores do Galaxy S21, no entanto, ainda não foram reveladas.

Os sucessores do Galaxy S21 devem ser anunciados no começo do ano que vem.

Com informações: Gizmochina e MySmartPrice

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados