Final Fantasy 7 Remake para PC chega à Epic Games Store ainda em 2021

Versão para PC de Final Fantasy 7 Remake ficará disponível com exclusividade na Epic Games Store e vai incluir a expansão Intergrade

Murilo Tunholi
Por
Final Fantasy 7 Remake (Imagem: Divulgação/Square Enix)

Final Fantasy 7 Remake vai deixar de ser exclusivo do PlayStation e irá chegar ao PC, somente na Epic Games Store, em 16 de dezembro deste ano. A versão para computadores já está disponível na loja para ser colocado na lista de desejos e inclui tanto o jogo base, focado na história de Cloud e Sephiroth, quanto a expansão Intergrade, com a campanha protagonizada por Yuffie Kisaragi.

No PC, os jogadores de Final Fantasy 7 Remake poderão usar o teclado e o mouse para controlar os personagens livremente. Também é esperado que essa versão tenha ajustes gráficos mais finos, como opções de antisserrilhamento, sincronização vertical e taxa de quadros por segundo destravada.

O preço de Final Fantasy 7 Remake Intergrade para PC ainda não foi anunciados de forma oficial. Já nos requisitos mínimos para rodar, o game pede pelo menos processador Intel Core i5 3330 ou AMD FX-8350, 8 GB de memória RAM, 100 GB de armazenamento e placa de vídeo GeForce GTX 780 ou Radeon RX 480.

Confira, a seguir, o trailer do jogo no PC mostrado no The Game Awards 2021:

Final Fantasy 7 Remake ainda terá mais capítulos

O Final Fantasy 7 Remake lançado em abril de 2020 para PS4 é apenas a primeira parte do RPG da Square Enix. A história engloba os acontecimentos na cidade de Midgard, envolvendo a Shinra Electric Power Company. O enredo vai continuar apenas nos próximos lançamentos.

A expansão Intergrade, lançada em junho de 2021, traz uma história inédita protagonizada pela ninja Yuffie Kisaragi. Esse DLC era, até então, exclusivo para PS5 e também liberava melhorias para o game base, como taxa de FPS em 60 em vez de 30, carregamento rápido, resolução melhorada e outros benefícios da nova geração de consoles.

Por mais que seja uma recriação, Final Fantasy 7 Remake não segue o game clássico de forma totalmente fiel. Alguns pontos do enredo mudam de forma sutil, mas também há casos de histórias inéditas, como é o caso do DLC de Yuffie. Vale esperar para ver se as próximas partes vão seguir esse mesmo padrão.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados